Por meio de conversas com o The Wall Street Journal, foi mencionado que a NBCUniversal, conglomerado de mídia e entretenimento pertencente à Comcast, e o Google, são dois parceiros comerciais em potencial do famoso serviço de streaming, em sua empreitada para desenvolver um pacote que possa oferecer um bom custo para o assinante, porém, compensa parte do seu investimento com anúncios.
Depois da perda de 200 mil assinantes apenas no primeiro trimestre deste ano, os rumores estão ganhando cada vez mais força, e parece que, aos poucos, estão sendo definidos. Esta seria uma alternativa para tentar recuperar, teoricamente, parte dos usuários que preferem outras alternativas altamente populares e em ascensão, como a HBO Max, Disney+, Star+ e Paramount+.
Durante esse acordo, conforme veiculado pelo jornal norte-americano, a NBCUniversal utilizaria a tecnologia da FreeWheel, segmento direcionado para a publicidade da Comcast, grupo empresarial de telecomunicações estadunidense, em conjunto com a sua equipe comercial especializada na captação das publicidades apresentadas nas atrações. Com relação ao Google, o método seria similar com a abordagem utilizada no YouTube gratuito.
Representantes da Netflix confirmaram que ainda estão no início dos seus projetos sobre a suposta nova modalidade mais acessível. As decisões ainda poderão ser alteradas até o lançamento final, e novidades poderão ser compartilhadas quando os planos forem concretizados. Há poucos dias, desmentiram que existiria uma alternativa gratuita com anúncios.
Mesmo que, eventualmente, lancem a opção mais barata, com publicidade durante a exibição, não garantiram acesso ao catálogo completo do serviço, e também reafirmaram que será cobrada uma mensalidade. Qual é a sua opinião sobre as informações acima? Acredita que a plataforma conseguirá reverter a perda de usuários nos últimos meses? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: wsj.com