Tesla alcança o primeiro lugar na lista de carros mais fabricados nos EUA

A Honda também obteve um resultado satisfatório no ranking divulgado

Tesla alcança o primeiro lugar na lista de carros mais fabricados nos EUA
Créditos: cars.com

Em uma pesquisa feita pelo site cars.com, a Tesla, uma das empresas bem-sucedidas de Elon Musk, conquistou o primeiro lugar no ranking dos carros mais fabricados nos Estados Unidos durante 2022. E este não foi o único veículo da fabricante com o devido reconhecimento. No segundo lugar, temos o Model 3, e na quinta e sexta, o Tesla Model X e o Tesla Model S, respectivamente. Outra companhia que se destacou foi a japonesa Honda, em quatro posições distintas.

Confira o ranking abaixo:

1 - Tesla Model Y

2 - Tesla Model 3

3 - Lincoln Corsair

4 - Honda Passport

5 - Tesla Model X

6 - Tesla Model S

Continua após a publicidade

7 - Jeep Cherokee

8 - Honda Ridgeline

9 - Honda Odyssey

10 - Honda Pilot

Foram avaliados 95 automóveis, sendo modelos de 2022. O local da montagem final foi considerado, assim com a porcentagem de peças do Canadá e dos EUA, e os funcionários norte-americanos que trabalharam nesses projetos. No ano passado, o Tesla Model 3 foi o mais fabricado na região, enquanto o Model Y conquistava a terceira colocação. Quanto ao TOP 20 deste ano, sendo uma continuação das informações acima, temos:

11 - Chevrolet Corvette

12 - GMC Canyon

13 - Chevrolet Colorado

14 - Acura MDX

15 - Acura RDX

Continua após a publicidade

16 - Acura TLX

17 - Ford Ranger

18 - Ford Bronco

19 - Dodge Durango

20 - Ford Expedition, Expedition Max

O restante da lista, até o último colocado, pode ser conferido diretamente no site oficial. Jenni Newman, editora-chefe da cars.com, complementa:

“A Tesla, uma marca totalmente elétrica de fabricação norte-americana, aparecer frequentemente, e bem posicionada na lista, pode indicar um próximo alinhamento das forças de mercado que podem realmente explodir quando superarmos as dificuldades da cadeia de suprimentos de microchips, especialmente se os preços dos combustíveis se mantiverem historicamente altos”.

Qual é a sua opinião sobre esta conquista da Tesla? Teria interesse em adquirir um automóvel produzido pela famosa fabricante, caso tivesse oportunidade? Ou preferiria um concorrente direto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: detroitnews.com, cars.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.