Balneário Camboriú será primeira cidade do Brasil com criptomoeda própria

BC Token entrará em circulação até setembro

Balneário Camboriú será primeira cidade do Brasil com criptomoeda própria
Créditos: Divulgação

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, conhecida nacionalmente pela presença de alguns dos maiores prédios da América Latina, será a primeira cidade do Brasil a ter sua própria criptomoeda. Chamado de BC Token, a cripto irá entrar em circulação até o mês de setembro de 2022. 

A empresa Wayne Soluções digitais, especializada em ativos digitais e criptomoedas, é responsável pela criação da cripto. O BC Token irá permitir pagamentos online e envio instantâneo de dinheiro para qualquer lugar do mundo, através do celular. Segundo a empresa, a BC Token foi pensada para fazer parte do dia a dia dos cidadãos de Balneário Camboriú. O empresário CEO da iHit, Anderson de Almeida, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto também reforça que o ativo digital irá crescer, assim que ganhar volume no mercado e irá se valorizar da mesma forma que outras criptomoedas. "Pensado para fazer parte do dia a dia financeiro de qualquer pessoa na cidade, de turistas a comerciantes, passando por investidores, o BC Token vai se valorizar à medida que ganhar volume de mercado", comentou Anderson.

A BC Token também apresentará funções com conexão ao Metaverso, como visitas a imóveis na cidade, para comprar, vender ou alugar. Outras funcionalidades destacadas pela Wayne Soluções digitais são: descontos nas transações de turismo e entretenimento e liquidação do token a qualquer momento para o Real (R$). Anderson detalha que Balneário Camboriú foi escolhida para o projeto, pois é considerada um local 'vanguardista' no Brasil. "Balneário Camboriú é o nosso laboratório, vamos inovar nesta cidade que é vanguardista por natureza, mas os planos da iHit Full HUB é ativar moedas virtuais em outros municípios do Brasil ainda este ano".

Uma pré-venda do BC Token está programada para acontecer em até 60 dias antes do lançamento oficial da cripto. Com data prevista para inicio das operações em setembro, a moeda digital não recebeu data confirmada para a pré-venda.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BC Noticias, NSC
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.