MediaTek divulga aumento de 33% na sua receita de 2021

Sucessos de Dimensity 8000 e 9000 alavancaram resultados

MediaTek divulga aumento de 33% na sua receita de 2021
Créditos: Divulgação/MediaTek

MediaTek divulgou seus resultados financeiros referente ao início do ano até o último mês, maio. A empresa taiwanesa viu a sua receita aumentar 33% quando comparado ao mesmo período de 2021, batendo o número de 8,3 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 42,729 bilhões na conversão direta). Um dos fatores que levou ao aumento foi o sucesso das vendas dos chips Dimensity 8000 e Dimensity 9000

22/06/2022 às 09:45
Notícia

MediaTek anuncia SoC Dimensity 9000+; melhoria de até 10% em ...

Novo chip rivalizará com Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1

MediaTek com vendas elevadas nos últimos meses

O relatório financeiro divulgado pela empresa mostra que as receitas dos últimos três meses ficou acima da marca de 1,68 bilhões de dólares, o equivalente ao número "redondo" de 50 bilhões de dólares taiwaneses (pouco mais de R$ 8,6 bilhões de reais). Com esse desempenho financeiro, é esperado que a fabricante de chips mobile supera a meta para o primeiro semestre. E se alguém merece os parabéns dentro da empresa pelo resultado é a equipe de engenharia e desenvolvimento.

A alavancada nas vendas da MediaTek se deve muito pelos seus system on a chip Dimensity 8000 e 9000. Os SoCs para o segmento topo de linha foram escolhidos por diversas fabricantes chinesas para equipar seus smartphones. Entre as empresas que estão utilizando os chips estão a Xiaomi, Oppo, OnePlus, Realme e Honor. A escolha pelos novos Dimensity se deve ao bom desempenho contra os SoCs rivais, fabricados pela Qualcomm. Mais celulares com esses chips ainda devem chegar nos próximos meses.

Vendas devem reduzir no segundo semestre

Apesar do bom resultado até agora, o cenário econômico mundial deve desacelerar a fabricação de chips para smartphones. Os preços "vítimas" da inflação deve reduzir as vendas de smartphones e, por consequência, dos SoCs. Apesar disso, a fabricante deve manter a liderança na fatia de mercado para processadores mobile. Algo conquistado no fim de 2021, com 40% de presença contra 27% da sua rival Qualcomm.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.