Adobe atualiza Premiere Pro com novidades para vídeos verticais e outras otimizações

Software de edição tornará mais fácil de saber se um vídeo é um arquivo é proxy

Adobe atualiza Premiere Pro com novidades para vídeos verticais e outras otimizações

A Adobe anunciou hoje (22) a nova atualização para o Premiere Pro que irá adicionar novos espaços de trabalho para o editor de vídeo, além de também melhorar o desempenho de GPU e algumas outras novidades.

21/06/2022 às 18:30
Notícia

Filha de Elon Musk entra na justiça para remover o sobrenome ...

Vivian quer remover o sobrenome Musk e não ser "relacionada de forma alguma ao seu pai biológico...

Uma das principais novidades é um novo espaço de trabalho de vídeo vertical, que é algo bastante pedido pelos editores de vídeos para TikTok e Instagram. O novo layout introduzido pela empresa promete ser mais limpo e simples, com todo o workspace se moldando para uma melhor edição de vídeo no formato vertical com uma proporção de 9:16.

Outra grande novidade apresentada pela Adobe é o novo espaço de trabalho Essentials, que a desenvolvedora afirma apresentar “os painéis em um fluxo de trabalho lógico da esquerda para a direita”. Com essa novidade o Premiere Pro terá um espaço com uma grande linha do tempo e acesso rápido a todas as suas principais funções, funcionando de forma bastante otimizada tanto em computadores como em notebooks.

Algo que vinha sendo bastante aguardado por parte dos editores é uma forma de diferenciar os arquivos proxy de vídeos de mídia de origem. Agora esse recurso finalmente chegou para o software, com o usuário podendo adicionar marcas d'água de em arquivos proxy para diferenciação. Além disso, esse tipo de arquivo agora está sendo padronizado no formato ProRes, que a empresa afirma ser melhor para trabalhar com eles.


Créditos: Divulgação Adobe

Em questão de desempenho a nova atualização está melhorando a qualidade de codificação de arquivos codificados H264/HEVC em computadores e notebooks com chipsets Apple M1, com a empresa afirmando que o desempenho é tão bom quanto a taxa de bits de arquivos codificados em sistemas Mac Intel. Além disso, os efeitos Magnify, Replicate, Spherize e Wave Warp também estão recebendo melhorias de desempenho quando processador por GPUs.

22/06/2022 às 15:15
Notícia

TVs Samsung agora oferecem acesso ao TikTok no Brasil

Fabricante afirma que app funciona perfeitamente com sua TV vertical The Sero

Continua após a publicidade

Por último, a Adobe também apresentou novos gradientes para traços e sombras, permitindo que os editores melhorem os impactos visuais a personagens e gráficos. Também foi adicionado o suporte a câmera RED V-RAPTOR ao Premiere Pro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DPreview Fonte: Adobe
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.