Twitter Notes: rede social terá recurso para posts mais longos, no estilo blog

Recurso está sendo testado pela fabricante e pode ser lançado em breve

Twitter Notes: rede social terá recurso para posts mais longos, no estilo blog
Créditos: Sunny Haccan no Unsplash

Nos últimos anos o Twitter está estudando formas de aumentar o limite de caracteres em publicações sem encher a rede social de “textões”, agora a plataforma pode estar conseguindo isso com o novo ‘Twitter Notes’. Segundo informações obtidas pelo TechCrunch, essa novidade será um recurso de textos longos bastantes semelhantes a blogs e poderá ser lançado nas próximas semanas.

21/06/2022 às 18:30
Notícia

Filha de Elon Musk entra na justiça para remover o sobrenome ...

Vivian quer remover o sobrenome Musk e não ser "relacionada de forma alguma ao seu pai biológico...

Como apontado pelo The Verge, desde maio essa novidade foi encontrada pela pesquisadora Jane Manchun Wong, que conseguiu fazer screenshots do recurso que ainda se chamava ‘Twitter Article’. Através das imagens compartilhadas por ela é possível ver que a novidade permitirá escrever postagens longas com fotos, links e outros tweets incorporados.

Na época essa novidade ainda estava sendo desenvolvida pela plataforma, mas agora o ‘Twitter Notes’ está quase pronto e é um dos destaques das versões beta do aplicativo da rede social. Apesar de estar pronto e poder ser lançado em breve, o TechCrunch aponta que o Twitter ainda pode adiar mais um pouco o lançamento do recurso para testar outras novidades.


Créditos: Reprodução / Jane Manchun Wong (@wongmjane)

Algo que preocupa os desenvolvedores da rede social é como adicionar opções de textos longos pode afetar a plataforma, visto que ela é conhecida exatamente pelos tweets curtos. Entretanto, isso pode acabar não alterando muito a experiência dos usuários, visto que atualmente essas publicações longas já são publicadas através de longas threads, em outras plataformas e compartilhado por links e até prints de textos escritos em aplicativos de anotações.

O The Verge aponta que permitir que esses textos longos sejam publicados na plataforma pode ajudar a rede social a aproveitar melhor o valor dessas publicações. Isso porque na plataforma esses textos passariam a ser melhores indexados para marketing e pesquisas.

22/06/2022 às 09:19
Notícia

Samsung apresenta smartphone Galaxy F13 com bateria de 6.000m...

Equipado com Exynos 850, aparelho chega dia 29 de junho

Além disso, o portal ressalta que o ‘Twitter Notes’ também pode se encaixar no recurso de ‘Newsletters’ que a rede social está trabalhando. Desde quando comprou a Revue, o Twitter integrou as newsletters nos perfis dos usuários da rede social, mas isso ainda não está fazendo muito sucesso, com o ‘Notes’ podendo finalmente mudar isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, wongmjane, TechCrunch
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.