Plano gratuito da Netflix? Empresa "desmente" rumores

Existem ideias para pacote mais acessível, mas deverão cobrar mensalidade

Plano gratuito da Netflix? Empresa "desmente" rumores
Créditos: Bloomberg Finance LP 2016 / Daniel Acker

Há pouco mais de uma semana, foi veiculado que a Netflix poderia lançar um plano gratuito, visando recuperar os clientes perdidos nos últimos meses. Contudo, na última terça-feira, 21 de junho, a equipe de comunicação se pronunciou publicamente, e afirmou que “houve um mal-entendido”. Segundo os profissionais, primeiramente, não existem confirmações se novos planos estarão disponíveis no Brasil — e, mesmo se acontecer, não será gratuito.

Confirmaram que existem, sim, planejamentos para disponibilizar uma opção mais barata do que o pacote de R$ 25,90 (com qualidade de imagem em 480p). A possível nova modalidade poderia trazer anúncios, mas ainda assim teria uma mensalidade. Corrigindo outra informação repassada, no suposto pacote “econômico”, além da qualidade de imagem limitada e dos anúncios, talvez não esteja disponível todo o catálogo da Netflix.

O restante da ideia permanece a mesma: trazer usuários adicionais para a plataforma, que migraram para rivais de grande alcance, como a Amazon Prime Video, Disney+ e HBO Max. A Netflix, apenas no primeiro trimestre deste ano, perdeu mais de 200 mil assinantes — ainda continua no topo do seu segmento.

Outra característica do serviço de streaming mais popular (até então), e que gerou discussões pela internet, é a possibilidade de cobrarem pelo compartilhamento de senhas com pessoas fora de um núcleo familiar — a medida ainda não chegou ao Brasil, mas está sendo testada em algumas regiões, como Chile e Peru.

O pacote mais barato seria destinado aos países em desenvolvimento. As modalidades atuais continuariam existindo, e apenas contaria com a presença de mais um nível de assinatura. Independentemente dos motivos, esta foi a primeira vez, em uma década que a Netflix perdeu uma quantidade considerável de consumidores.

Qual é a sua opinião sobre a abordagem da empresa? Acredita que serão eficientes para recuperar antigos clientes insatisfeitos? Ou gerará uma onda ainda maior de pessoas aborrecidas? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Folha de S.Paulo
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.