Filha de Elon Musk entra na justiça para remover o sobrenome do pai da certidão de nascimento

Vivian quer remover o sobrenome Musk e não ser "relacionada de forma alguma ao seu pai biológico"

Filha de Elon Musk entra na justiça para remover o sobrenome do pai da certidão de nascimento
Créditos: Arquivo Pessoal/Reprodução

Vivian Jenna Wilson, como busca ser reconhecida judicialmente, é filha do bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e Starlink. A jovem mulher trans de 18 anos entrou na justiça para remover o sobrenome do pai da sua certidão de nascimento. Ela busca não ser "relacionada de forma alguma ao seu pai biológico". A primeira audiência do processo está marcada para esta sexta-feira (24).

Vivian entrou com a petição para alterar o nome masculino registrado na certidão de nascimento na corte superior do condado de Los Angeles, na Santa Monica. A TMZ, que teve acesso aos documentos, aponta que a ação judicial foi protocolada no mês de abril deste ano. Os portais de notícias internacionais apontam que a relação entre Musk e sua filha Vivian não é das melhores,  citando problemas relacionados a questões de gênero como causa do conflito entre pai e filha. Porém, as causas específicas para a decisão da remoção do sobrenome Musk da certidão de nascimento não foram revelados ao público.

Conhecido por ser particularmente ativo no Twitter, o bilionário Elon Musk não comentou sobre o assunto. Durante as celebrações do dia dos pais, nos Estados Unidos, que ocorre no dia 19 de junho, o CEO publicou uma curta mensagem na plataforma dizendo: "Eu amo muito todos os meus filhos".

17/06/2022 às 13:15
Notícia

SpaceX demite funcionários que escreveram carta aberta critic...

Funcionários pediam que Musk seguisse os valores da empresa em seus tweets

No ano de 2020, Musk foi alvo de polêmicas no Twitter ao utilizar seu perfil com declarações contrárias ao uso de pronomes, comentando que apoiava a comunidade trans mas que achava "todos esses pronomes um pesadelo estético". Declaração que foi considerada transfóbica pela comunidade LGBTQIA+ e foi amplamente criticada na época.  

Mais detalhes sobre as motivações de Vivivan Jenna Wilson em remover o sobrenome Musk de sua certidão de nascimento podem surgir após a primeira audiência do processo, marcada para acontecer nesta sexta-feira (24). Por enquanto não há como afirmar a profundidade dos problemas da relação entre Elon Musk e sua filha.

Fonte: BBC, TMZ

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.