O iPhone 14 chegará no mês de setembro, mas já há muito assunto sobre o iPhone 15 — e em breve começa o papo sobre iPhone 16. A nova do iPhone 15 é que uma das possíveis fornecedoras das lentes do modelo está expandido sua capacidade de produção de lentes periscópicas para o smartphone que será lançado em 2023.
iPhone pode ser obrigado a vir com USB-C pelo senado dos EUA
Senadores afirmam que padrão proprietário da Apple gera lixo e é um incômodo para os usuários
Lente periscópica estará no iPhone 15 Pro Max
A informação divulgada pelo analista Jeff Pu diz que a chinesa Lante Optics está ampliando a sua capacidade de produção para se preparar para o lançamento do iPhone 15 no próximo ano. É esperado que essa lente, com um zoom 5x, seja exclusivo do modelo iPhone 15 Pro Max. Contudo, esse rumor pode não ser tão preciso, já que uma capacidade elevada de produção também pode indicar que a lente periscópica estará presente na versão Pro do smartphone da Apple. Em resumo: os analistas têm a certeza que essa câmera estará presente, pelo menos, no 15 Pro Max.
O primeiro rumor sobre a parceria entre a Apple e a Lante Optics surgiu em janeiro deste ano. Na época, foi relatado que a Gigante de Cupertino bateria o martelo na parceria em maio — mês passado. Nenhum anúncio oficial foi realizado, apenas Jeff Pu, que tem uma boa reputação sobre assuntos da Apple, se pronunciou afirmando que as duas empresas selaram um acordo. É previsto que a Lante Optics entregue 100 milhões de lentes periscópicas para a sua cliente.
Outra fornecedora da Apple investirá em fábrica exclusiva
Uma outra notícia na Coreia do Sul traz grande impacto para as especulações sobre os futuros iPhone 15 e planos da Apple para seus próximos smartphones. A Jahwa Electronics, uma fabricante de módulos de estabilizadores ópticos (OIS) para câmeras de celulares, anunciou que investirá 190 bilhões de wons (aproximadamente R$ 725.742.240,00) na construção de novas instalações. Segundo o site sul-coreano The Elec, o investimento é um forte indicativo que a Apple é sua nova cliente.
O principal motivo para o The Elec cravar a parceria entre a Jahwa Electronics e a Apple é que a empresa de Cupertino exige que seus fornecedores tenham uma fábrica exclusiva para os seus equipamentos. A fabricante sul-coreana de módulos OIS também fornece produtos para a Samsung, sendo a atual fornecedora dos estabilizadores do Galaxy S22. E do concorrente a Apple quer distância.
A Jahwa Electronics finalizará a construção das novas instalações no próximo ano, dando tempo para que os OIS cheguem a tempo do iPhone 15. O novo fornecedor é um indicativo de que o iPhone de 2023 terá lente periscópica, já que um estabilizador óptico é uma das peças fundamentais para a qualidade da captura de imagens com um zoom 5x, outra especificação esperada para a essa lente.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Phone Arena