Meta testa protótipos de óculos de realidade virtual para o metaverso

Empresa segue duas linhas de produtos

Meta testa protótipos de óculos de realidade virtual para o metaverso
Créditos: Divulgação/Meta

Meta — o Mark Zuckerberg na verdade — tem um objetivo claríssimo: o sucesso metaverso. Esse foi até um dos motivos da mudança de nome do Facebook Inc. no ano passado. E para chegar no seu objetivo, ter um óculos de realidade virtual, dispositivo fundamental para atingir o sucesso, é meio caminho andado. 

20/06/2022 às 08:30
Notícia

Meta está lançando uma loja: avatares e roupas são os primeir...

Ainda não informaram quais serão os preços das peças mais luxuosas

Meta muito além do Oculus Quest

Com os serviços do Oculus Quest sob seu guarda-chuva, a Meta tem um conhecimento sobre óculos VR. Esse conhecimento é ampliado com os diversos designs que a Reality Labs, divisão de realidade virtual da Meta, está testando. Mas não esperem que todos eles cheguem ao mercado (e nem que cheguem tão cedo). Holocake 2, Mirror Lake, Butterscotch e Starbust são alguns dos protótipos que a empresa está testando.

Neste ano, Zuckerberg apresentou o Projeto Cambria, óculos para VR e realidade mista. O Cambria possui tecnologia de rastreio ocular, algo que é fundamental nos conceitos de headset da Meta. Partindo desse ponto, a empresa terá duas linhas de óculos VR/AR: um para consumidores, com preço mais baixo, e outro para empresas, topo de linha e preço elevado. 

Butterscotch é um dos designs que possui uma resolução ainda não encontrada na linha de óculos da Meta. Esse modelo tem uma resolução 2,5 vezes maior do que o Quest 2. Já o Starburst é um óculos VR que provavelmente nunca chegará ao mercado, seja para consumidores ou empresas. Pelo menos não como primeira geração. Segundo Zuckerberg, esse protótipo está servindo como plataforma de testes para tecnologias da empresa.

Já o Holocake 2 é o contrário do Starburst, servindo para a Meta testar modelos mais leves e finos de óculos VR. O outro produto apresentado pela Reality Lab's é o Half DomeZuckerberg disse que a tecnologia era para estar pronta em 2020, mas em uma nova avaliação a equipe perceberam que ainda está distante de ser um produto produzido em massa. O outro modelo apresentado para um grupo de jornalistas americanos foi Mirror Lake, com um design parecido com o de um óculos de Ski.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.