Pedidos com Pix batem recorde e chegam a 11,5% do e-commerce

Cada vez mais as lojas virtuais aceitam Pix, o "pagamento do momento"

Pedidos com Pix batem recorde e chegam a 11,5% do e-commerce
Créditos: Reprodução

O Pix no e-commerce cresce em ritmo acelerado. Em abril, o número de pedidos pagos via Pix atingiu um índice histórico desde a chegada do meio de pagamento instantâneo, com 11,5% de participação. Em abril do ano passado, o Pix representava apenas 2,6% dos pedidos no comércio eletrônico, conforme levantamento feito pela Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro

09/06/2022 às 16:41
Notícia

Malware Emotet está roubando cartões de crédito salvos no Chrome

Emotet é o ciberataque mais detectado até agora em 2022

Pix cada vez mais usado no varejo digital

A participação do Pix em faturamento também segue em alta no varejo digital. Em abril, o Pix representou 4% do faturamento total do e-commerce, o maior índice de 2022 e segundo maior da história, ficando somente atrás de dezembro de 2021, que apontou 4,2% — impulsionado pelas compras de Natal e fim de ano.

No 1º trimestre de 2022, a participação do Pix no e-commerce também registrou crescimento em número de pedidos. Em janeiro deste ano, o Pix alcançou 8,3% da participação de pedidos; em fevereiro foi de 8,8%; e em março fechou em 9,7%. Nos três primeiros meses de 2021, o índice foi de 1,7%, 2,5% e 3,4% para janeiro, fevereiro e março, respectivamente.

“O Pix vem avançando consideravelmente como um método de pagamento no comércio eletrônico, e atualmente já possui participação de mais de 10% nas compras digitais no país. Apesar de ser uma diferença grande de um ano para o outro, percebemos uma evolução mensal contínua do Pix nos pagamentos pelo e-commerce desde abril de 2021”, analisa Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.

“Um dos fatores para sua rápida expansão deve-se à simplicidade, que substitui de maneira eficaz o boleto bancário, por exemplo. Outro ponto são as facilidades de que o consumidor dispõe, como o uso do Pix através do cartão de crédito e de forma parcelada”, conclui Dias.

AliExpress foi primeiro e-commerce internacional a aceitar Pix

Em agosto de 2021, o AliExpress foi o primeiro e-commerce estrangeiro a aceitar o Pix como forma de pagamento. O uso do Pix substitui o boleto, já que é mais rápido e atende o público brasileiro que não possui cartão de crédito. A Shopee também aceita pagamentos via Pix. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.