iPhone 14 terá modelo Pro redesenhado com display OLED ainda melhor

Nova geração do smartphone Apple pode finalmente dar adeus ao “notch” no topo da tela

iPhone 14 terá modelo Pro redesenhado com display OLED ainda melhor
Créditos: Reprodução/Apple

Com anúncio previsto para setembro deste ano, a linha iPhone 14 deve contar com quatro novos modelos de smartphones, trazendo mudanças importantes nas configurações de hardware, formatos e tamanhos de tela. Segundo informações da empresa de Market Research Omdia, divulgadas na última semana, as versões iPhone 14 Pro passarão por um redesign e virão com novos displays OLED. 

Outra novidade é que o modelo “mini”, atualmente disponível para o iPhone 13, parece estar sendo abandonado pela Apple. A empresa de Cupertino planeja substituí-lo com uma versão Max (Plus) do iPhone 14, que teria tamanho similar ao do Pro Max. Isso demonstra uma baixa demanda no segmento de aparelhos compactos. 

Ainda segundo os rumores mais recentes, um dos principais destaques dos iPhone 14 Pro será o suporte a telas always-on (sempre ligadas), que podem exibir informações de modo contínuo, mesmo com o aparelho bloqueado. Contudo, a funcionalidade estaria restrita às versões Pro.

Render do iPhone 14

O que muda na tela do iPhone 14?

Nos modelos convencionais iPhone 14 e no suposto novo iPhone 14 Max (Plus) não teremos alterações no que diz respeito ao display. Os aparelhos devem utilizar a mesma tela LTPS (silício policristalino de baixa temperatura) vista na geração 13, com taxa de atualização travada em 60 Hz e um grande recorte (notch) no topo para acomodar os sensores e câmera. 

A grande mudança fica por conta dos aparelhos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Eles terão telas LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura). Embora já vistas nos modelos 13 Pro, com suporte a Pro Motion de 120 Hz, o diferencial está no recorte em formato de pílula para acomodar precisamente os sensores e câmera, finalmente dando adeus ao notch enorme que caracterizava o design dos iPhones anteriores. 

Confira o comparativo abaixo:

Roadmap das telas de iPhone 14 e 15

De acordo com a Omdia, o iPhone 14 terá uma tela OLED de 6,06 polegadas com resolução de 2532 x 1172 pixels. O iPhone 14 Pro vem com tamanho ligeiramente maior: 6,12 polegadas e resolução de 2564 x 1183 pixels. Partindo para os modelos maiores, o iPhone 14 Max (Plus) teria painel OLED de 6,68 polegadas e resolução de 2778 x 1284 pixels. Por fim, o iPhone 14 Pro Max contaria com display de 6,69 polegadas e resolução de 2802 x 1294 pixels.

Continua após a publicidade

Comparativos de tela de iPhones

Apple já trabalha nos próximos modelos

Um detalhe interessante trazido pelo levantamento da Omdia é que a Apple planeja embutir o sensor de Face ID sob o painel a partir dos modelos de 2024, deixando apenas um pequeno recorte circular para a câmera de selfies na tela.

Cabe destacar que essa não deve ser a única mudança, considerando que recentemente tanto a União Europeia quanto o Senado norte-americano tornaram obrigatória a adoção do padrão USB-C para o carregamento de smartphones. A Apple está ciente das determinações e já parece estar testando a mudança internamente

Apple lineup

A guerra dos fornecedores

Finalizando seu relatório, a Omdia afirma que a Samsung deve ser a provedora dos displays OLED utilizados em todos os modelos de iPhone 14, incluindo versões Pro. Com isso, a sul-coreana ficará com 60% do total de encomendas de telas da Apple. 

Outras duas marcas que estão na disputa para fornecer componentes são LG e a chinesa BOE. A LG cuidará da produção de cerca de 25% do total da demanda da Apple (para outras linhas de produtos, como o iPhone 13). Já a BOE parece estar tendo desacordos recentes com a Apple, o que pode impactar futuros fornecimentos. 

Lançamento do iPhone 14

A expectativa atual dos analistas é de que a Apple revele os novos iPhone 14 e iPhone 14 Pro em setembro de 2022, como feito nos anos anteriores. Contudo, eles apontam que isso só deve se concretizar caso não haja mais atrasos na cadeia de produção, que ainda vem sofrendo pressões devido à pandemia da COVID-19. 

Via: IT Home Fonte: Omdia

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.