iPhone 14: Samsung Display será fornecedora de 80 milhões de painéis OLED para Apple

Fabricante chinesa BOE teve que largar a produção por mudanças no design

iPhone 14: Samsung Display será fornecedora de 80 milhões de painéis OLED para Apple
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung Display é uma das principais fornecedoras de painéis OLED high-end do mercado e tem como clientes diversos concorrentes, como a Apple. A fabricante dos iPhones está atualmente finalizando os modelos da série iPhone 14 e utilizará milhões de displays da sul-coreana nos seus próximos smartphones.

20/06/2022 às 11:15
Notícia

Galaxy Z Fold 4 apresenta um vinco menor que o Z Folod 3 em f...

Display do novo aparelho terá menos marcas do mecanismo de dobra que seus antecessores

Inicialmente a gigante de Cupertino estava trabalhando junto com a BOE Display na fabricação dos displays dos próximos smartphones. Entretanto, como apontado pelo ET News, algumas mudanças no design fizeram a fabricante de tela ter que sair do projeto.

Agora o portal aponta que a Apple recorreu à Samsung Display para conseguir suprir a saída da fabricante chinesa da produção. Por causa disso a gigante sul-coreana fornecerá aproximadamente 80 milhões de painéis OLED para serem equipados nos smartphones da série iPhone 14.


Créditos: Reprodução Weibo

A produção em massa desses displays irá começar em breve no terceiro trimestre de 2022, com os novos celulares sendo lançados alguns meses depois, ainda no segundo semestre deste ano. A divisão de painéis da Samsung utilizados será 38 milhões para os modelos iPhone 14 e iPhone 14 ‘Max’ e o restante para os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Para conseguir entregar o pedido da gigante de Cupertino, a fabricante trabalhará junto com outras fornecedoras de componentes dos iPhones, como a Duksan Neolux, Samsung SDI e Solus Advanced Materials. Dentre as possíveis mudanças no display da nova série iPhone 14, destaca-se o fato do modelo 14 Pro e 14 Pro não contarem mais com o famoso notch da empresa.

17/06/2022 às 17:57
Notícia

Apple lançará MacBook Air 13 polegadas com OLED em 2024

iPads também receberão display OLED no futuro

Com essa nova parceria com a Apple, a Samsung Display estará com as suas fábricas bastante ocupadas nos próximos meses. Isso porque, além das telas dos futuros iPhones, ela também será a responsável pelos displays do Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, que deverão ser lançados em agosto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile, ETNews
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.