Tesla Cybertruck e Semi aparecem andando em apresentação

Veículos estão com problemas de produção e ainda não possuem data de lançamento

Tesla Cybertruck e Semi aparecem andando em apresentação
Créditos: Divulgação Tesla

Além dos seus carros elétricos, a Tesla também está desenvolvendo o Cybertruck e Semi, que a empresa afirma serem modelos futuristas e que irão revolucionar o mercado. Após algum tempo sem mostrar o caminhão e a picape, com rumores apontando problemas de produção, a montadora decidiu levar ambos para uma exibição pública.

20/06/2022 às 10:15
Notícia

Nokia 105: conheça o celular básico mais vendido do mundo

Mercado de feature phones ainda representa 16% do mercado de celulares do mundo

Em um vídeo publicado por uma conta do Twitter focada nos proprietários dos modelos do Vale do Silício, é possível ver os dois veículos passeando lentamente pela pista do circuito de corrida Michigan International Speedway. Como apontado pelo TweakTown, originalmente o vídeo foi publicado pela conta oficial da fabricante no Instagram nos Stories, e isso acabou gerando uma revolta de alguns consumidores.

Modelos atrasados e aumento no preço

O portal aponta que a publicação do vídeo pela empresa causou a revolta de diversos usuários, que afirmam já estar esperando demais para o lançamento da Cybertruck. Inicialmente Elon Musk havia prometido o lançamento da picape para 2021, mas desde então a Tesla vem adiando a data de produção.

Até o final do ano passado a montadora estava prometendo que iria lançar o veículo ainda neste ano, mas em dezembro a empresa removeu do site a possível data de lançamento. Agora novos rumores apontam que o modelo deverá entrar em produção em massa apenas em 2023, e com um preço acima do revelado inicialmente.

Junto com a data que iria disponibilizar o modelo, a fabricante também tirou do ar qualquer informação sobre o preço do modelo, que inicialmente foi prometido por US $ 39.900, R$ 213 mil. Isso é um indício que ela deverá amentar o custo da picape, o que acabou revoltando diversos consumidores que fizeram o pagamento da pré-compra.

17/06/2022 às 14:00
Notícia

Petrobras anuncia aumento de 5,18% na gasolina a partir da me...

Justificativa para o aumento envolve a recuperação da economia e a guerra na Ucrânia

Continua após a publicidade

O caminhão Semi também está passando por problemas semelhantes ao Cybertruck. A Tesla havia prometido que iria começar a produção no ano passado, mas isso acabou sendo adiado e ela afirma que o veículo deverá ser produzido ainda em 2022 na nova fábrica da empresa em Austin.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown, Tesla Owners Silicon Valley
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.