realme C30: smartphone baratinho é revelado com bateria de 5.000 mAh

Modelo contará com um SoC de oito núcleos, até 3GB de RAM e display de 6,5”

realme C30: smartphone baratinho é revelado com bateria de 5.000 mAh
Créditos: Divulgação realme

No primeiro trimestre do ano a realme anunciou oficialmente o smartphone de entrada realme C31, agora a fabricante está ampliando essa linha com o novo realme C30. O novo baratinho da empresa conta com recursos de entrada e um visual premium na traseira.

20/06/2022 às 10:15
Notícia

Nokia 105: conheça o celular básico mais vendido do mundo

Mercado de feature phones ainda representa 16% do mercado de celulares do mundo

Especificações

Internamente o novo smartphone de entrada contará com um chipset octa-core Unisoc T612, que a fabricante também utilizou no C31 e no narzo 50A Prime. O chip é fabricado em um processo de 12nm e conta com dois núcleos Cortex-A75 operando em 1,8 GHz para alto desempenho, e os outros seis núcleos focados em tarefas de alta eficiência.

Junto com o SoC o realme C30 será comercializado em versões de 2GB ou 3GB de memória RAM com um armazenamento interno de 32GB, podendo ser expandido para até 1 TB via cartão microSD. O display do modelo possui um painel LCD de 6,5 polegadas e uma resolução HD+, com a câmera de selfie de 5MP em um notch em gota na parte superior.


Créditos: Divulgação realme

A câmera traseira também conta com um sensor de 5MP equipado junto com um flash LED. Na parte traseira a fabricante equipou o celular com um design com listas, para dar a impressão dele ser um produto premium. Na lateral o dispositivo possui a bandeja que suporta dois cartões nano SIM junto com o microSD.

O sistema operacional do modelo é o Android 11 com a interface Realme Go Edition, que conta com aplicativos mais leves que não devem ter problemas em funcionar com pouca memória RAM. O principal ponto negativo do celular é a sua porta de carregamento que ainda conta com uma entrada micro USB, capaz de carregar a 10W.

19/06/2022 às 22:20
Notícia

100 mil vezes mais rápida do que o 5G? Confira nova rede dese...

A velocidade é o bastante para oferecer uma transmissão com mais de 10 milhões de vídeo em 8K ao mesm...

Disponibilidade

A realme anunciou seu novo smartphone baratinho nas cores verde e azul e começará a vender o modelo através da sua loja online oficial e em varejistas parceiras no dia 27 de junho. O preço de lançamento do realme C30 será de INR 7.499, aproximadamente R$ 500 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: realme, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.