Usuários reclamam que Samsung Pay parou de funcionar em celulares de outras fabricantes

Usuários do Galaxy Watch 4 também estão tendo problemas

Usuários reclamam que Samsung Pay parou de funcionar em celulares de outras fabricantes
Créditos: Reprodução/Samsung

Embora a plataforma de pagamentos Samsung Pay esteja mais associada aos smartphones da linha Galaxy, smartphones de outras fabricantes com suporte para NFC também podem fazer uso dela. O problema é que alguns usuários de smartphones que não são da Samsung começaram a relatar erros durante o uso da plataforma.

16/06/2022 às 17:30
Notícia

Samsung Wallet: Samsung Pay e Samsung Pass agora são um único...

Integração já iniciou na Coreia do Sul

De acordo com relatos de usuários no Reddit e no próprio fórum Samsung Members, a plataforma de pagamentos Samsung Pay deixou de funcionar corretamente em smartphones que não são da Samsung. Alguns usuários disseram que eles começaram a receber uma mensagem de erro no aplicativo Samsung Pay dizendo que seu ID não é válido, mesmo quando este não é o caso. Usuários do smartwatch Galaxy Watch 4 também estão tendo problemas com este recurso.

Depois de entrarem em contato com representantes da Samsung, alguns usuários receberam como resposta que a plataforma de pagamentos Samsung Pay não funcionará mais com smartphones que não sejam da empresa sul-coreana. Vale lembrar que no momento a Samsung ainda não fez um anúncio oficial relacionado a isso.

Usuários reclamam que Samsung Pay parou de funcionar em celulares de outras fabricantes
Reprodução/Samsung

Os usuários de smartphones de outras fabricantes confirmaram que a plataforma Samsung Pay estava funcionando sem problemas até recentemente, mas parece que a situação mudou. Se a Samsung estiver mesmo planejando tornar a plataforma Samsung Pay exclusiva para seus aparelhos, podemos esperar um anúncio em breve.

Vale destacar também que a Samsung deixou de incluir o suporte para Transmissão Magnética Segura ou MST em alguns aparelhos como os da linha Galaxy S21, o que fez com que muitos usuários perdessem o interesse pela plataforma Samsung Pay. Em termos simples, a MST emula o sinal da faixa magnética do cartão de crédito/débito nos terminais de ponto de venda, o que possibilita o pagamento via celular mesmo sem NFC disponível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.