"Fim" - diretor compartilha novidades sobre série para o GloboPlay

Confira os detalhes desta adaptação de um livro de 2013 escrito pela atriz Fernanda Torres

"Fim" - diretor compartilha novidades sobre série para o GloboPlay
Créditos: Perfil no Instagram / @oficialfernandatorres

Andrucha Waddington, diretor, produtor e roteirista de cinema e publicidade brasileiro, continua a sua jornada de gravações da série “Fim”, baseada no primeiro romance criado pela atriz global e escritora, Fernanda Torres — a sua esposa. Segundo Waddington, a obra “tá um sonho”, e complementa: “a Fernanda escreveu o livro que ela mesma adaptou. São 193 locações diferentes para 70 dias de filmagem”.

A produção conta com nomes conhecidos. Entre os protagonistas, teremos: Thelmo Fernandes, Marjorie Estiano, Fábio Assunção, David Júnior, Heloísa Jorge, Bruno Mazzeo, Laila Garin, Débora Falabella e Emílio Dantas. Segue um trecho da sinopse oficial da trama adaptada:

(…) “O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos? mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer.

São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes. Sucesso na carreira, realização pessoal e serenidade estão fora de questão? Ninguém parece ser capaz de colher, no fim das contas, mais do que um inventário de frustrações. Ao redor deles pairam mulheres neuróticas, amargas, sedutoras, desencanadas, descartadas, conformadas.

Paira também um padre em crise com a própria vocação e um séquito de tipos cariocas frutos da arguta capacidade de observação da autora. Há graça, sexo, sol e praia nas páginas de Fim. Mas elas também são cheias de resignação e cobertas por uma tinta de melancolia. Humor sem superficialidade, lirismo sem cafonice, complexidade sem afetação, densidade sem chatice: de que mais precisa um romance para dizer a que veio?”

(Créditos: Reprodução / Instagram)

Para fazer o seu papel, Fábio Assunção precisou do acompanhamento médico de um preparador físico e de nutricionistas, para poder emagrecer com saúde 28 kg entre 2019 e 2020. A gravação precisou ser pausada com o início da pandemia, mas isso não impediu a sua continuação assim que possível.

Continua após a publicidade

31/05/2022 às 19:30
Notícia

Globoplay: todos os lançamentos de junho de 2022

Entre os principais lançamentos estão a quinta temporada de Sob Pressão e a última temporada de Killi...

Qual é a sua opinião sobre esta produção? Pretende acompanhar? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: (Sinopse) estantevirtual.com.br, f5.folha.uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.