Na última sexta-feira, 17 de junho, por meio de um documento vazado e analisado pelo Recode, do portal norte-americano Vox, foi apontado que a Amazon pode ficar sem contratar novos funcionários nos Estados Unidos até 2024. “Se continuarmos os negócios normalmente, esgotará a oferta de mão de obra na rede dos EUA até 2024”, consta no documento divulgado pela primeira vez desde a sua emissão.
Foram calculados os trabalhadores que estariam disponíveis em cada armazém, e usado por base o nível salarial e a distância entre as residências e as instalações da empresa, entre outros pontos. O problema é mais acentuado em determinadas regiões onde a força de trabalho, que poderia estar acessível, se esgotaria até o término do ano passado, de acordo com as estimativas do relatório.
A automação de armazéns e aumentos salariais seriam dois artifícios para controlar o problema temporariamente. Porém, a longo prazo, seria necessário transformações profundas de gerenciamento de funcionários para mudar o quadro definitivamente, de uma maneira que fosse saudável para os colaboradores e para a companhia. A situação ilustra alguns dos desafios gerenciais que a empresa enfrenta longe dos holofotes da mídia, em um modelo de serviços considerado bem-sucedido, e que atua em vários países simultaneamente.
(Créditos: Watchara Phomicinda/MediaNews Group/The Press-Enterprise via Getty Images)
O sucesso comercial da multinacional, e a sua posição privilegiada entre os investidores de Wall Street, estão intimamente ligados com a força de trabalho que se expande para mais de 1 milhão de pessoas responsáveis por embalar e enviar os produtos adquiridos pelos clientes com rapidez e agilidade, diariamente.
Paralelamente, estão implementando sistemas automatizados para facilitar ainda mais a entrega dos produtos comprados pelo site. A Amazon está flertando com entregas por meio de drones há quase 10 anos. Tudo indica que, finalmente, estão chegando em um nível tecnológico que alia segurança e praticidade, como pode ser observado neste link.
Projeto Kuiper - Jeff Bezos teria interesse em investir em in...
A proposta, em teoria, trará benefícios similares aos apresentados pela Starlink, de Elon Musk
Qual é a sua opinião sobre as informações repassadas? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: vox.com