Meta está lançando uma loja: avatares e roupas são os primeiros produtos

Ainda não informaram quais serão os preços das peças mais luxuosas

Meta está lançando uma loja: avatares e roupas são os primeiros produtos
Créditos: theverge.com

O grupo Meta divulgou que disponibilizará uma loja virtual para todos os seus usuários, do Messenger, Instagram e Facebook, e oferecerá roupas digitais para os seus avatares. Os itens serão de marcas de luxo, como a Thom Browne, Prada e Balenciaga. Mark Zuckerberg afirmou que a novidade será apresentada em breve, e complementou: “as mercadorias digitais serão uma importante forma de se expressar no metaverso, e será um grande impulsionador da economia criativa”.

Esta é mais um investimento para popularizar o Metaverso, uma das grandes apostas de Zuckerberg para um hipotético futuro que tecnologias de realidade virtual e aumentada estarão presentes na rotina dos cidadãos em várias cidades do mundo; um ambiente virtual compartilhado com amigos que poderão trabalhar, interagir e se divertir. Embora o entusiasmo não seja compartilhado por todos, o empresário está investindo pesado no seu ideal.

Mesmo que a iniciativa no Metaverso esteja apenas começando, a prática de casas de moda venderem bens virtuais não é novidade, e acontece em outros ambientes online, como em jogos de grande porte, como Fortnite, da Epic Games. Apesar dos grandes nomes envolvidos no anúncio, a companhia compartilhou o implemento sem chamar tanta atenção, e ainda não respondeu todas as dúvidas sobre o tema que os usuários encaminharam.

Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram, participou de uma live no Instagram, com Zuckerberg, para apresentar a novidade. Algumas peças gratuitas continuarão disponíveis, e os preços dos itens mais luxuosos ainda não foram revelados.

14/06/2022 às 15:00
Notícia

Britânica relata caso de estupro no metaverso: "foi real...

O episódio ocorreu no Horizon Venues, metaverso do Facebook

Qual é a sua opinião sobre esta investida? Acredita que, de fato, o futuro contará com produtos como esses cada vez mais? Pensa que o segmento de mercado será relevante? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: theverge.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.