Apple lançará MacBook Air 13 polegadas com OLED em 2024

iPads também receberão display OLED no futuro

Apple lançará MacBook Air 13 polegadas com OLED em 2024
Créditos: Imagem ilustrativa. Divulgação/Apple

As vendas do MacBook Air de 13 polegadas com M2 iniciaram nesta sexta-feira — quase duas semanas após o seu anúncio oficial. Agora é hora de olharmos para o futuro da linha dos laptops da Apple. Segundo Ross Young, renomado analista do mercado de displays, a Gigante de Cupertino está planejando lançar um MacBook Air de 13 polegadas com tela OLED em 2024. O iPad Pro de 11 polegadas e o iPad Pro de 12,9 polegadas também usarão a tecnologia. 

17/06/2022 às 11:45
Notícia

iPhone pode ser obrigado a vir com USB-C pelo senado dos EUA

Senadores afirmam que padrão proprietário da Apple gera lixo e é um incômodo para os usuários

MacBook Air é o forte candidato para a atualização

A informação do display OLED no MacBook Air foi publicada por Young na sua seção de Super Fans do Twitter. Segundo o empresário, fundador da Display Supply Chain Consultants que atua no segmento de telas para eletrônicos, é esperado que a nova tela OLED seja usada em um MacBook Air de 13 polegadas. Essa é a hipótese com mais força para Young. Entretanto, ele ressalta que há chances da Apple lançar a tecnologia nas outras linhas de notebooks (MacBook "básico", Pro ou uma nova linha). Atualmente, apenas os iPhones possuem displays OLED.

Segundo Ross, a Apple utilizará uma tecnologia chamada "tandem stack" para reduzir em até 30% o consumo de energia da tela. A tecnologia também permitirá aumentar o brilho e a durabilidade do display. A tela OLED contará com LTPO e a ProMotion, funcionalidade da Apple de taxa de atualização variável de 1 Hz e 120 Hz para seus displays. Atualmente, o iPad Pro possui ProMotion que baixa a atualização para 24 Hz. Os MacBook Air não possuem essa ferramenta.

Apple ampliando sua linha com display OLED

É especulado que a Apple também leve os displays OLED para o iPad Pro de 11 polegadas e 12,9 polegadas, mas sem uma data informada. A previsão é que até 2025 todos os modelos de MacBooks utilizem telas OLED.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple Insider
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.