Starlink: navio de cruzeiro oferece internet da empresa de Elon Musk

O serviço da SpaceX ainda não é adequado para ser usado enquanto está em movimento

Starlink: navio de cruzeiro oferece internet da empresa de Elon Musk
Créditos: usatoday.com

O Starlink, da SpaceX, pode equipar um navio de cruzeiro pela primeira vez. O Royal Caribbean Group, proprietário da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises, visa garantir a prometida conexão de alta velocidade e baixa latente para os seus passageiros. Um dos principais objetivos da iniciativa encabeçada por Elon Musk é oferecer conexão à internet mesmo em lugares que normalmente seriam de difícil acesso, como em áreas remotas e até mesmo durante os conflitos na Ucrânia.

O problema é que a Starlink, em embarcações, não possui a aprovação necessária dos órgãos federais. O projeto almejado pelo Royal Caribbean Group ainda está em fase de testes, de acordo com um porta-voz da companhia ao USA Today, jornal diário norte-americano.

A empresa afirma que esta seria: “verdadeira solução de próxima geração para as suas frotas”; contudo, ainda depende da análise da Comissão Federal de Comunicações (FCC / Federal Communications Commission), e alguns outros ajustes importantes.

Conforme veiculado anteriormente no Mundo Conectado, usar esta alternativa em movimento ainda possui algumas restrições por parte da própria tecnologia, como pode ser observado neste trecho:

Pode usar a Starlink enquanto está em movimento?

Embora uma versão móvel da Starlink tenha sido comentada há algum tempo, ainda não é possível utilizar a antena em movimento, seja em carros, motos ou barcos. O FAQ da empresa observa que o uso da Starlink em movimento anula a garantia do kit.

“Não oferecemos suporte ao uso do Starlink em movimento no momento. O uso do Kit Starlink em movimento anulará a garantia limitada do seu Kit. Embora nossas equipes estejam trabalhando ativamente para possibilitar o uso do Starlink em veículos em movimento (por exemplo, automóveis, trailers, barcos), o Starlink ainda não está configurado para ser usado com segurança dessa maneira.”

Continua após a publicidade

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: usatoday.com, br.financas.yahoo.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.