Spotify desacelera e anuncia redução de contratações em 25%

Outras empresas poderosas, como o Grupo Meta, também adotaram posturas cautelosas

Spotify desacelera e anuncia redução de contratações em 25%
Créditos: Daniel Ek / bild.de

Na última quarta-feira, 15 de junho, a CNBC, canal de notícias norte-americano, divulgou que Daniel Ek, CEO do Spotify, desacelerará as contratações na empresa em até 25%. A medida marca a finalização, pelo menos por enquanto, da estratégia de aumentar a equipe de colaboradores, que estava acontecendo desde 2020 — no início da pandemia. Em uma mensagem enviada aos funcionários por e-mail, o profissional informou que “será um pouco mais prudente” nos próximos trimestres, mas destacou que a companhia “continuará a contratar e a crescer”, mesmo que de uma maneira mais lenta e cautelosa.

Paul Vogel, diretor financeiro do Spotify, em uma conferência com investidores no início do mês, comentou:

Estamos acompanhando de perto a situação e avaliando nosso crescimento de pessoal no curto prazo.

 

(Paul Vogel / Créditos: newsroom.spotify.com)

O bem-sucedido serviço de streaming não foi a único que demonstrou incertezas referentes à economia global. O grupo Meta, de Mark Zuckerberg, em maio, se pronunciou, confirmando que as contratações de colaboradores foram paralisadas em determinados cargos, como engenheiros, recrutadores e cientistas de dados. A Coinbase, casa de câmbio digital, também veiculou que está passando por uma grande reestruturação após a demissão de 1,1 mil funcionários — algo em torno de 18% do seu quadro atual.

Brian Armstrong, CEO da corretora, explicou que estariam entrando algo similar ao “inverno cripto”, fazendo uma referência aos problemas severos encontrados por investidores do segmento nos últimos meses. Recentemente, até o Bitcoin (BTC) foi afetado pelas turbulências. Detalhes adicionais sobre esses posicionamentos de todos os mencionados são esperados em breve. Até então, estas são as informações repassadas.

11/06/2022 às 17:00
Notícia

Spotify: companhia pretende alcançar US$ 100 bilhões em recei...

A empresa está a caminho de atingir a meta de 1 bilhão de usuários até 2030

Continua após a publicidade

Qual é a sua opinião sobre este tema? Acredita que o posicionamento cauteloso é adequado para esta fase conturbada mundialmente? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria, e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tecmundo.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.