iPhone pode ser obrigado a vir com USB-C pelo senado dos EUA

Senadores afirmam que padrão proprietário da Apple gera lixo e é um incômodo para os usuários

iPhone pode ser obrigado a vir com USB-C pelo senado dos EUA
Créditos: Mika Baumeister no Unsplash

Logo após a União Europeia finalmente ter chegado em um acordo para tornar o USB-C a porta de carregamento padrão obrigatório a partir de 2024, uma política semelhante pode ser proposta por senadores dos Estados Unidos. Através de um documento alguns políticos estadunidenses pedem para o país seguir a liderança da UE de padronizar as entradas, resolvendo com isso alguns problemas para os usuários e também diminuindo a geração de lixo.

15/06/2022 às 18:00
Notícia

iPhone 14: novos mockups do próximo iPhone vazam

Câmera bump parece novamente maior que o do iPhone 13

A discussão sobre trazer um padrão para o país foi realizado através de uma carta enviada para a secretária de comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, pelos senadores Ed Markey, Elizabeth Warren e Bernie Sanders, que explicam um pouco os benefícios que essa padronização pode trazer.

Em uma parte do documento os políticos pedem para a secretária seguir o exemplo da União Europeia, “desenvolvendo uma estratégia abrangente para lidar com custos desnecessários ao consumidor, mitigar o lixo eletrônico e restaurar a sanidade e a segurança no processo de compra de novos eletrônicos”. Os senadores afirmam que padrões proprietários, como a porta Lightning da Apple, são exemplos de “obsolescência planejada”, que não apenas impulsionam o aumento do lixo eletrônico, mas também são "caros e frustrantes para os consumidores”.


Créditos: Divulgação Apple

“O consumidor médio possui aproximadamente três carregadores de celular, e cerca de 40% dos consumidores relatam que, em pelo menos uma ocasião, ‘não conseguiram carregar seus celular porque os carregadores disponíveis eram incompatíveis.’”
- Afirmou os senadores.

A proposta deles é que os Estados Unidos não tentem apresentar soluções muito além das propostas da União Europeia. Eles afirmam que a nova lei da UE é uma forma de usar as empresas de tecnologia para reduzir o lixo eletrônico, também ajudando os consumidores.

16/06/2022 às 18:36
Notícia

MacBook Pro de 13 polegadas com M2 supera Mac Pro em benchmark

Teste vazado mostrou desempenho 20% superior, maior que o divulgado pela Apple

Como apontado pelo 9to5Mac, a própria União Europeia demorou anos para aprovar a sua nova legislação de padronização de portas, algo que também poderá demorar nos EUA. O portal também aponta que a Apple é contra a padronização afirmando que isso “sufocaria a inovação”. Mas a gigante de Cupertino supostamente já estaria desenvolvendo o iPhone 15 com entradas USB-C, ao menos até ela conseguir concluir seu objetivo principal: tornar o iPhone um smartphone totalmente sem portas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.