DJI se junta a Leica, Leitz Cine, Panasonic e Sigma para padrão de montagem de lentes

Fabricante apresentou apresentou uma placa de montagem que permitirá usar lentes de outras empresas na Ronin 4D

DJI se junta a Leica, Leitz Cine, Panasonic e Sigma para padrão de montagem de lentes
Créditos: Divulgação DJI

A DJI já oferece algumas das melhores soluções de câmeras e gimbals disponíveis no mercado, agora a fabricante anunciou que está se juntando à aliança L-mount e torna os seus acessórios ainda melhores. Fazendo parte desse grupo, que conta com fabricantes como Leica, Leitz Cine, Panasonic e Sigma, a gigante chinesa está se comprometendo a seguir um padrão de montagem de lentes em seus produtos, começando com a Ronin 4D.

16/06/2022 às 18:36
Notícia

MacBook Pro de 13 polegadas com M2 supera Mac Pro em benchmark

Teste vazado mostrou desempenho 20% superior, maior que o divulgado pela Apple

Como apontado pelo DPreview, o objetivo do grupo L-mount é “fornecer aos fotógrafos um padrão unificado de montagem de lente […] para combinar lentes e câmeras feitas pelos [cinco] parceiros da Aliança. Embora não seja uma aliança aberta, a DJI atendeu às condições estabelecidas pelos membros existentes e agora faz parte da aliança.”

A primeira ação da DJI no grupo foi anunciar a nova placa de montagem de lente Zenmuse X9 L-mount para a Ronin 4D, que permitirá usar lentes Leica, Leitz Cine, Panasonic e Sigma L-mount nos modelos e 6K e 8K. Esse anúncio é algo que deverá agradar bastante os proprietários do gimbal, que atualmente só podiam usar lentes com a montagem DL da própria fabricante, ou utilizar outra placa de montagem que suportava os padrões Leica M e Sony E.


Créditos: Divulgação DJI

Mas esse é só o início das novidades que a fabricante de drones irá trazer se juntando à aliança L-mount. A empresa também anunciou que em breve a Ronin 4D também irá suportar a captura de vídeo Apple ProRes 4444 XQ, que é o codec Apple ProRes de maior qualidade.

Infelizmente a DJI ainda não revelou qual será o valor da placa de montagem de lente para a Ronin 4D, mas, segundo o DPreview, é possível que o valor seja aproximadamente US$ 300, que é o mesmo cobrado pela empresa em outras placas. Essa é a primeira ação da gigante chinesa como parte do L-mount, nos próximos meses mais dispositivos da empresa poderão receber o suporte para lentes de outras fabricantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Newsshooter, DPreview
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.