Drone DJI Mini 3 Pro recebe correção do QuickTransfer (+ TESTES) e Mavic 3 do IMU

Tecnologia QuickTransfer acelera muito o processo de copia dos arquivos

Drone DJI Mini 3 Pro recebe correção do QuickTransfer (+ TESTES) e Mavic 3 do IMU

Alguns dos últimos lançamentos de drones da DJI trouxeram suporte para a tecnologia QuickTransfer, que torna muito mais rápido o processo de cópia dos arquivos de fotos e vídeos gravados pelo drone. Diferente do sistema de cópia tradicional com o smartphone conectado ao controle, que limita as cópias para pouco mais de 5 MB/s, o QuickTransfer utiliza uma conexão Wi-Fi entre smartphone/tablet e drone, sem necessidade do controle, e dessa forma pode alcançar 20 MB/s com o Mini 2, 25 MB/s com o Mini 3 Pro e 60 MB/s com os modelos da linha Mavic 3.

Mini 3 Pro recebe atualização com otimização da tecnologia QuickTransfer

O drone Mini 3 Pro recebeu uma nova atualização de firmware v01.00.0150 que corrige problemas com o sistema de cópia rápida de arquivos QuickTransfer, que apresentava instabilidade quando o drone entrava em modo de baixo consumo de energia durante o processo, e que agora deve funcionar melhor, seja com uso de dispositivo Android ou iOS. O controle RC também sofreu atualização para a versão 01.00.0300 e agora traz o app DJI Fly 1.6.6.

A tecnologia QuickTransfer agiliza muito o processo de cópia de arquivos, de grande ajuda para profissionais e mesmo usuários que querem compartilhar os conteúdos de forma rápida. Estou preparando um artigo bem completo com testes em mais de um modelo dessa tecnologia, abaixo já podem ver um cenário com o Mini 3 Pro copiando 25 arquivo com o tamanho total de 7.8GB. Vale destacar que por enquanto ela está disponível apenas em copias envolvendo um dispositivo que tenha instalado o DJI Fly, ou seja, não da para fazer o processo envolve o Windows.


Drones Mavic 3 recebem atualização para correção do IMU

Os drones Mavic 3 também receberam a atualização de firmware v01.00.0800, agora para resolver um problema com o sistema IMU, uma unidade de medida inercial dos sensores de giroscópio e acelerômetros, importantes para a melhor orientação, localização e velocidade do drone.

O IMU funcionando em seu cenário ideal garante que o drone voe da forma correta. Problemas com a calibração do IMU podem fazer que a câmera do drone deixe o horizonte desalinhado, que o drone não fique estabilizado pairando, que algum dos motores trabalhem mais pelo drone não estar totalmente alinhado e entre outros problemas. Após a atualização é importante a calibração do IMU, que deve ser feito com em uma superfície plana com o drone ligado, mas todo fechado. O sistema informa tudo que deve ser feito durante o processo.


DJI Fly chega a versão 1.6.6

Por fim o app DJI Fly foi atualizado para a versão 1.6.6, agora também em Android e no controle RC do Mini 3 Pro. O iOS já tinha recebido essa atualização faz alguns dias, e agora o Android também recebe a nova versão. Entre as correções está a otimização da tecnologia QuickTransfer citada acima.

Continua após a publicidade

Temos um vídeo bem completo sobre o app DJI Fly, recomendo conferir especialmente se você é novato em drones da DJI.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.