16 melhores filmes de ficção científica para ver na Star+

Perdido em Marte e A Chegada são alguns dos filmes da lista

16 melhores filmes de ficção científica para ver na Star+
Créditos: Star+

Preparamos uma lista com os melhores filmes de ficção científica para assistir na Star+, para facilitar a sua escolha na hora de decidir qual filme irá ver, colocamos os 16 melhores filmes do gênero na lista.

Colocamos na lista filmes recentes de sucesso, como A ChegadaPerdido em Marte A Forma Da Água, além de filmes clássicos como Alien - O 8.º Passageiro Tropas Estelares.

Confira abaixo a lista com os 16 principais filmes de ficção científica na Star+.

16. Independence Day (1996)

Os alienígenas estão chegando com o objetivo de invadir e destruir a Terra. Para combater a tecnologia superior, a melhor arma da humanidade é a vontade de sobreviver.

Classificação: 12 anos Duração: 2h19min


15. Perdido em Marte (2015)

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo.

Classificação: 12 anos Duração: 2h10min

Continua após a publicidade

14. Prometheus (2012)

Em PROMETHEUS, uma equipe de cientistas e exploradores viaja aos confins do universo em busca das origens do ser humano. Mas o que eles encontram pode ameaçar toda a vida na Terra, levando a uma batalha aterrorizante para salvar o futuro da raça humana!

Classificação: 14 anos Duração: 1h59min


13. A Forma da Água (2017)

No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.

Classificação: 16 anos Duração: 1h58min


12. Tropas Estelares (1997)

Em uma época futura um jovem (Casper Van Dien), após graduar-se, quer se alistar nas forças armadas para tornar-se um "cidadão" e deixar de ser um mero civil. Após descobrir que sua cidade natal, Buenos Aires, não existe mais em virtude de um ataque de insetos alienígenas do planeta Klendathu ele toma a decisão de fazer parte da grande ofensiva terrestre contra estes insetos (que são gigantescos e às vezes medem 30 metros) no planeta deles.

Classificação: 16 anos Duração: 2h10min


11. A Mosca (1986)

Continua após a publicidade

O cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria e inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele. Quando se dá a reintegração, o DNA de Seth funde com o do inseto, dando início a uma perigosa mutação genética. A transformação é testemunhada pela jornalista Veronica Quaife (Geena Davis).

Classificação: 14 anos Duração: 1h36min


10. Alien - O 8.º Passageiro (1979)

Uma tripulação do rebocador espacial Nostromo responde a um sinal de socorro de um planeta árido e descobre uma forma de vida mortal que se reproduz em hospedeiros humanos.

Classificação: 14 anos Duração: 1h57min


9. Armageddon (1998)

Após uma chuva de meteoros, a NASA dá conta de que um asteroide do tamanho do Texas está em rota de colisão com o nosso planeta. Se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra. Restando apenas dezoito dias, a única solução é enviar um vaivém espacial até a superfície do asteroide e perfurá-lo para colocar um bomba nuclear detonável à distância.

Classificação: 12 anos Duração: 2h30min


8. Os Caça-Fantasmas (1984)

Armado com um pacote de prótons, quatro investigadores de eventos paranormais lutam contra monstros do mal em Nova York.

Classificação: 10 anos Duração: 1h45min


7. A Chegada (2016)

O governo americano convoca a linguista Louise Banks e o físico Ian Donnelly para se comunicar com misteriosas espaçonaves alienígenas que se espalharam pelo mundo.

Classificação: 10 anos Duração: 1h56min


6. O Planeta dos Macacos (1968)

George Taylor, um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se veem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

Classificação: 12 anos Duração: 1h52min


5. O Predador (1987)

Em uma missão numa selva centro-americana, uma equipe de soldados que é liderada pelo major Dutch Schaefer (Arnold Schwarzenegger) se vê perseguida por um feroz guerreiro extraterrestre.

Classificação: 16 anos Duração: 1h47min


4. Um Lugar Silencioso (2018)

Isolada do mundo, uma família precisa viver em completo silêncio, já que qualquer barulho pode atrair criaturas alienígenas assustadoras.

Classificação: 14 anos Duração: 1h31min


3. De Volta para o Futuro (1985)

Uma complicada viagem no tempo põe o adolescente Marty McFly numa arriscada missão de restaurar o passado de sua família.

Classificação: 12 anos Duração: 1h56min


2. Jumper (2008)

Adolescente descobre ter poderes de teletransporte. Viajando com o poder da mente procura o responsável pela morte da mãe. O governo o descobre. Eles sabem de um menino com o mesmo poder.

Classificação: 12 anos Duração: 1h29min


1. E.T. - O Extraterrestre (1982)

Reviva a aventura e a magia de um dos filmes mais amados de todos os tempos, E.T., o Extraterrestre, do premiado diretor Steven Spielberg. Encantando o público de todas as idades, esta história atemporal acompanha a jornada inesquecível de um alienígena perdido e do menino de 10 anos que se torna seu amigo.

Classificação: Livre Duração: 1h54min


Qual filme da lista você pretende assistir hoje? Gostaria de indicar algum outro filme? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Mundo Conectado e no Adrenaline. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.