FIFA anuncia cidades que irão sediar a Copa do Mundo em 2026 na América do Norte

Estados Unidos, México e Canadá irão realizar juntos o torneio de Futebol

FIFA anuncia cidades que irão sediar a Copa do Mundo em 2026 na América do Norte
Créditos: FIFA

A FIFA anunciou hoje (16) as cidades que serão sede da Copa do Mundo de Futebol em 2026. A competição irá acontecer na América do Norte e está sendo organizada em conjunto entre Estados Unidos, México e Canadá. Serão 16 cidades sedes, sendo duas cidades no Canadá, duas cidades no México e onze cidades nos Estados Unidos. A Copa do Mundo de 2026 será a primeira a receber 48 seleções, o que irá aumentar a quantidade de torcedores que irão se locomover para acompanhar a sua seleção, exigindo uma maior organização para o evento. A Copa do Mundo no Qatar neste ano será a última a ser disputada por apenas 32 seleções.

05/06/2022 às 18:00
Notícia

Bicicleta elétrica da marca que Ronaldo escolheu para cumprir...

Ronaldo Fenômeno vai percorrer 500km de bike elétrica para pagar promessa após seu time, Real Vallado...

As 16 cidades foram divididas em três zonas para facilitar a locomoção entre os países e as cidades durante o torneio, sendo Zona Oeste, Zona Central e Zona Leste. O Presidente da FIFA, Gianni Infantino parabenizou as cidades sede da Copa do Mundo da FIFA 2026“Parabenizamos as 16 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico – para todos nessas cidades e estados, para a FIFA, para o Canadá, os EUA e o México, que farão o maior show da Terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com eles para entregar o que será uma Copa do Mundo da FIFA sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”.

O vice-presidente da FIFA e presidente da Concacaf, Victor Montagliani, acrescentou: “Ficamos encantados com a competitividade inigualável desse processo seletivo. Somos extremamente gratos não apenas às 16 cidades que foram selecionadas, mas também às outras seis – com as quais esperamos continuar a nos envolver e explorar oportunidades adicionais para receber torcedores e equipes participantes. Esta sempre foi uma Copa do Mundo da FIFA de três países e isso, sem dúvida, terá um tremendo impacto em toda a região e na comunidade futebolística em geral”.

Confira abaixo as cidades sede da Copa do Mundo em 2026.

Canadá

  • Vancouver e Toronto

México

  • Cidade do México, Guadalajara e Monterrey

Estados Unidos

  • Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami, Nova York/Nova Jersey

Continua após a publicidade

Veja abaixo como ficou a separação das zonas para a organização das partidas.

Zona Oeste

  • Vancouver (CAN), Seattle (EUA), Los Angeles (EUA), São Francisco (EUA) e Guadalajara (MEX)

Zona Central

  • Cidade do México (MEX), Atlanta (EUA), Houston (EUA), Kansas City (EUA), Dallas (EUA) e Monterrey (MEX)

Zona Leste

  • Boston (EUA), Filadélfia (EUA), Miami, Nova York/Nova Jerseyk (EUA) e Toronto (CAN)

Quais são as suas expectativas para a Copa do Mundo de 2026? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: FIFA
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.