MacBook Pro de 13 polegadas com M2 supera Mac Pro em benchmark

Teste vazado mostrou desempenho 20% superior, maior que o divulgado pela Apple

MacBook Pro de 13 polegadas com M2 supera Mac Pro em benchmark
Créditos: Divulgação/Apple

Um teste de benchmark vazado no Geekbench 5 mostra que a Apple "mentiu" no lançamento do chip M2. O benchmark mostrou que o MacBook Pro de 13 polegadas, equipado com o M2, teve um desempenho 20% maior que o M1. No anúncio do novo chip, Apple divulgou que o desempenho seria 18% maior que a geração anterior. Humilde.  Além disso, o Mac Pro "básico", desktop equipado com o processador Intel Xeon W de oito núcleos

15/06/2022 às 18:00
Notícia

iPhone 14: novos mockups do próximo iPhone vazam

Câmera bump parece novamente maior que o do iPhone 13

Mais desempenho e preço menor 

Primeiro, vamos lembrar que o preço do novo MacBook Pro no mercado brasileiro é de R$ 14.499. Enquanto o Mac Pro custa uma entrada em um apartamento (R$ 62.999 na versão mais básica). Nos Estados Unidos, a diferença é de 4.700 dólares. O desktop é feito para ser usado por profissionais que necessitam de uma máquina extremamente potente para edição de vídeo. No benchmark, o MacBook Pro marcou 8.928 pontos no multi core, enquanto o Mac Pro fez 8.027.

Os MacBook Pro e Air com M1 fizeram, respectivamente, 7.395 e 7.420. Marcando um ganho de 19,5% sobre o a geração anterior dos Apple Silicon. O MacBook Pro com M2 fica atrás dos seguintes dispositivos: Mac Pro com Intel Xeon de 12 cores, MacBook Pro (14 e 16 polegadas) com M1 MaxMac Pro com Intel Xeon de 28 Núcleos e Mac Studio com M1 Ultra

MacBook Pro: versão de entrada estreia M2

Enquanto o MacBook Air recebeu uma repaginada, o MacBook Pro com o M2 manterá o design do modelo de 2020. Este novo MacBook Pro integra o segmento "de entrada" da linha Pro. O novo chip deixou este modelo com um desempenho 40% maior quando comparado com a versão que utiliza o M1. Assim como o Air, ele suporta 24 GB de memória e 2 TB de armazenamento. Sua bateria tem uma duração de 20 horas.

O resfriamento do MacBook Pro é ativo, o que ajuda os usuários durante trabalhos mais pesados como edição de vídeo e imagens. O display de 13 polegadas possui 500 nits.

Apple Silicon M2: eficiência em evolução

Dois anos após o nascimento do Apple Silicon, a fabricante finalmente entregou a segunda geração dos seus chips. Segundo a Apple, o novo SoC M2 é 18% mais rápido que o seu antecessor M1 em processamento e tem um desempenho de GPU 35% maior que o da geração anterior. O CPU tem oito núcleos (quatro de eficiência e quatro de desempenho) e a parte gráfica possui dez núcleos. 

chip M2 chega a 24 GB de RAM e 100 GB/s de largura da memória, 50% a mais que a primeira geração de chips. O processo de fabricação do M2 é o de 5 nm. A Apple afirma que o chip entrega o desempenho de um notebook high end com um baixo consumo de energia. Os gráficos mostrados pela empresa apresentam que o M2 atingiu 90% do desempenho de um Intel Core i7 de 12ª geração (i7-1255U de 16 GB de memória) consumindo um quinto de energia. 

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação/Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mac Rumors
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.