E finalmente chegou o início dos testes do feed de Tik Tok no Instagram. Os usuários selecionados para o teste desse feed com vídeos full screen verão mais partes do vídeo sem precisar clicar no conteúdo para exibi-lo completamente. Com essa nova funcionalidade, o Instagram terá uma parte da sua home mais parecida com o Tik Tok, já que as fotos continuaram seguindo o modelo atual do feed.
Facebook mudará algoritmo para copiar TikTok
Em breve você será um TikTok — queira ou não
Vídeos maiores no Instagram
Atualmente, quando um vídeo sugerido pelo Reels aparece na sua home ele estará cortado, aparecendo somente a parte mais central do conteúdo. Com o novo feed, ao rolar para baixo quando passar por um vídeo, este ficará praticamente em tela cheia, tomando o espaço no topo e na parte de comentários para exibir o máximo do vídeo (foto abaixo). A barra de navegação ficará intacta durante a exibição do conteúdo. Lembre-se: o Instagram pode acabar optando por não adotar essa novidade.
Esse design é adotado pelo Tik Tok no seu conceito de feed infinito/rolagem infinita. A ideia por trás desse método de exibição é deixar a usabilidade do app mais imersiva. No Instagram, como também há fotos, o feed mudará entre os dois formatos de exibição. As imagens não ocuparão a maior parte da tela. Mais abaixo você verá a primeira ideia de feed que a Meta divulgou sobre o teste. Na imagem, podemos ver que o vídeo não taparia a barra superior de troca de feed, adicionar publicação e notificações. Na versão de testes, elas ficaram vazadas sobre o vídeo.
Você foi um dos selecionados para o grupo de teste? Conte para nós nos comentários. Caso sim, o que você achou desse feed?
2022 cheio de novidades no Instagram
10 influencers no Instagram receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
Para auxiliar na acessibilidade, o Instagram também lançou a novidade de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. A novidade estará disponível em 17 idiomas no lançamento, mas o Instagram não divulgou quais seriam as línguas disponíveis. Para o site americano Engadget, a equipe da rede social confessou que a funcionalidade não estará funcionando perfeitamente logo no início. Até aqui, nada de surpresa, afinal haverá uma IA em desenvolvimento constante para traduzir os áudios dos vídeos. A função também ampliará o público de criadores de conteúdo estrangeiros.
Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.
Uma nova possível atualização é a reação por áudio em stories. Essa funcionalidade foi encontrada por Alessandro Paluzzi, leaker que realiza mineração de códigos no aplicativo.
A novidade já lançada foi os novos feeds, incluindo o tão pedido feed cronológico. Além dele, há também o feed favoritos.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.