WhatsApp testa recurso de lista de espera para quem quiser entrar em um grupo

Administradores poderão aceitar ou não os usuários novos

WhatsApp testa recurso de lista de espera para quem quiser entrar em um grupo
Créditos: Asterfolio/Unsplash

Nesta quinta-feira (16), o WhatsApp começou a testar um novo recurso que permitirá que administradores de grupos gerencie solicitações de entrada em grupos. A nova atualização que faz parte do Programa Google Play Beta ajudará aos criadores dos grupos a permitir quem pode acessar a conversa através de links. 

14/06/2022 às 14:00
Notícia

WhatsApp lança recurso de transferência de conversas do Andro...

Novidade se junta ao recurso de mudar do iOS para Android

A ferramenta Aprovação da Associação do Grupo está em fase de desenvolvimento e está sendo aplicada de maneira gradativa. O mensageiro está trabalhando para trazer esse recurso para uma versão futura do aplicativo. A nova opção chegará para complementar a função que possui a capacidade de adicionar até 512 pessoas aos grupos implementada recentemente no app.

Através de uma captura de tela, o WABetainfo mostrou como funciona o novo recurso a partir do momento em que os administradores do grupo o ativam. Dessa forma, qualquer pessoa que desejar entrar em um grupo utilizando um link de convite precisarão passar por uma seleção, onde os criadores poderão ou não aceitar a entrada de maneira manual. Veja o exemplo abaixo.

Recurso de aprovação de entradas em grupos no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetainfo)

Vale destacar que assim como acontece quando alguém entra em um grupo, a nova opção aparecerá para que todos visualizem quem foi aprovado. A função poderá ser ativada pelas configurações do grupo, ou seja, a ferramenta é opcional.

Como já foi revelado, a nova função está sendo testada e passando pela fase de desenvolvimento antes de chegar para todos os usuários. Lembrando que a atualização 2.22.14.6 chegará no WhatsApp beta, que está disponível apenas em celulares Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetainfo
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.