Ferrari quer que 60% dos seus carros sejam elétricos até 2026

Montadora pretende se tornar neutra em carbono até o ano 2030

Ferrari quer que 60% dos seus carros sejam elétricos até 2026
Créditos: Divulgação Ferrari

Diversas montadoras tradicionais de automóveis já anunciaram seus planos para a transição da sua frota, com a Ferrari sendo a mais nova empresa a entrar nesta lista. Através de uma apresentação para investidores, a tradicional fabricante italiana revelou os planos de reduzir os impactos ambientais até 2030, com a maioria das suas linhas de carros já sendo elétricas em quatro anos.

16/06/2022 às 10:20
Notícia

Quarto Gamer: Samsung cria ação para divulgação do novo Monit...

Quarto estará disponível para locação com vagas limitadas até o dia 30 de julho

Neutralidade na emissão de carbono até o final da década

Em sua apresentação a montadora apontou que começou um processo no ano passado para já ter uma neutralidade carbónica em suas operações. Agora ela aponta que está comprometida em alcançar uma neutralidade de carbono total até 2030, com isso contribuindo para alcançar as metas estabelecidas no Acordo de Paris em 2015.

Maioria dos futuros carros serão elétricos

Junto com o seu comprometimento com a sua emissão de carbono, a Ferrari também anunciou que pretende eletrificar 60% da sua frota até 2026, com apenas 40% dos veículos sendo a combustão. Infelizmente a montadora não detalhou melhor esses números, apenas afirmando que a maioria dos veículos serão híbridos ou totalmente elétricos.


Créditos: Divulgação Ferrari

A montadora apontou que os motores elétricos que serão utilizados por ela serão “projetados, feitos à mão e montados em Maranello para garantir uma experiência de direção única também derivada de soluções de corrida”. Ela afirma que até 2026 oferecerá três powertrains com experiências totalmente diferentes de condução, inclusive utilizando tecnologias de carros de F1 e outros modelos de corridas.

Outro ponto tratado pela empresa são as suas baterias, que também serão montadas em Maranello em instalações dedicadas à construção de componentes eletrônicos. Atualmente a famosa marca já conta com boa parte da linha eletrificada.

15/06/2022 às 16:45
Notícia

Cherry iCar chega às lojas como o carro elétrico mais barato ...

Pela 'bagatela' de R$ 139.990 o veículo não é barato, mas apresenta um preço mais competitivo

Atualmente a Ferrari está trabalhando no seu primeiro veículo totalmente elétrico que deverá ser lançado em 2025, com a fabricante afirmando que ele terá diversos pontos em comum com os motores de combustão da empresa. O CEO da montadora italiana, Benedetto Vigna, afirmou que a “primeira Ferrari elétrica estará enraizada em nossa herança de corrida e se baseará em um reservatório técnico mais amplo, preservando toda a sua autenticidade e consistência”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ferrari, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.