Samsung está desenvolvendo um Galaxy S21 FE mais barato apenas com 4G

Modelo virá com chipset intermediário e será lançado focado nos mercados emergentes

Samsung está desenvolvendo um Galaxy S21 FE mais barato apenas com 4G
Créditos: Divulgação Samsung

Quando lançou o Galaxy S20 FE em 2020, a Samsung disponibilizou eles em duas variantes, uma com o chipset Exynos 990 para redes 4G e outra com o Snapdragon 865 com 5G. Mas o Galaxy S21 FE só teve uma versão lançada até agora, mas novos rumores apontam que a fabricante está desenvolvendo um modelo mais barato, que virá com um SoC intermediário da Qualcomm e suporte apenas para 4G.

15/06/2022 às 17:15
Notícia

Lançamento do Samsung Galaxy S22 FE pode ter sido cancelado

Revelação tardia do S21 FE atrapalhou as vendas da linha feita para fãs

Como apontado pelo GSMArena, era esperado que o novo smartphone ‘Fan Edition’ da gigante sul-coreana fosse lançado apenas em uma versão 5G, visto que atualmente até smartphones intermediários estão sendo lançados com suporte ao 5G como padrão. Outro motivo para acreditar nisso foi o lançamento tardio do modelo FE de nova geração, que foi revelado quase junto dos Galaxy S22 e acabou sendo um problema para a empresa.

Mas, como descoberto pelo Galaxy Club, a fabricante está trabalhando atualmente em um modelo com número de série de ‘SM-G990B2’, possivelmente sendo o Galaxy S21 FE 4G, visto que o S21 FE 5G possui o número de série ‘SM-G990B’. O portal descobriu que esse modelo identificado como ‘B2’ foi certificado recentemente pela Bluetooth SIG com suporte ao Bluetooth 5.2.


Créditos: Divulgação Samsung

Além da certificação oficial da organização, algumas listagens de lojas escandinavas online, e também na Bélgica e na Holanda, listaram o novo modelo com o SoC Snapdragon 720G. Esse chipset intermediário da Qualcomm é bastante utilizado pela própria fabricante sul-coreana, que equipou ele nos Galaxy A72 e Galaxy A52, e oferece um bom desempenho na sua faixa de preço.

Último smartphone FE?

Segundo informações publicadas ontem (15) pelo SamMobile, a Samsung supostamente cancelou o projeto do Galaxy S22 FE, com fontes informando que nenhum outro modelo dessa edição será lançado.

14/06/2022 às 20:30
Notícia

Samsung lança TV gamer Neo QLED QN90B no Brasil a partir de R...

Modelo com Dolby Atmos e 4K a 144Hz está disponível nos tamanhos de 43" e 50"

O portal aponta que um dos problemas para a Samsung é encontrar um espaço para o Galaxy S22 FE, e os futuros modelos ‘FE’, em seu portfólio de lançamento. O motivo para isso pode ser, como mencionado anteriormente, o atraso no lançamento do S21 FE, que foi disponibilizado em janeiro deste ano próximo aos modelos Galaxy S22 e acabou não impactando o mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, GalaxyClub
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.