Veja fotos de drone modificado para lançar bombas na guerra entre Russia e Ucrania

Drone da DJI carregava granada em copo de café

Veja fotos de drone modificado para lançar bombas na guerra entre Russia e Ucrania
Créditos: Reprodução/The Sun

Após o drone militar russo com câmera da Canon instalada, soldados ucranianos derrubaram um drone Mavic 3, fabricado pela DJI, adaptado para carregar uma granada dentro de um "compartimento de bombas". Atenção nas aspas, porque o compartimento de bombas era um copo de café! Apesar de ser plausível, a informação foi divulgada pelo The Sun e não confirmado por outros veículos jornalísticos. 

09/06/2022 às 15:10
Notícia

Adolescente vira herói de guerra ao pilotar drone na Ucrânia ...

Com apenas 15 anos, o jovem ajudou a artilharia ucraniana a impedir o avanço de soldados inimigos

Problemas de logística prejudicaram invasores

Um fato que se deve levar em conta na hora de acreditar na imagem (veja abaixo) é que a Rússia foi despreparada para a invasão à Ucrânia. Acreditando em uma vitória rápida e dizendo aos seus soldados que eles seriam "bem recebidos" pela população, as Forças Armadas não tomaram o cuidado exigido com as cadeias de suprimentos e envio de mais equipamentos militares. Assim, o uso de drones civis, como o caso do Mavic 3 da foto, pode ter sido uma maneira que soldados russos acharam de realizar ataques antipessoais com pequenas granadas. E, em caso de ser algo verídico, há a possibilidade do drone ser até mesmo roubado pelos russos, visto que há diversos relatos de saques do exército invasor.

De qualquer jeito, a história também serve para elevar a moral dos soldados e civis ucranianos na árdua e pesada guerra contra a segunda maior força armada do mundo. No leste da Ucrânia, é especulado que existam 10 soldados russos para cada soldado ucraniano.

Apesar dos diversos treinamentos e reestruturação de suas forças armadas após a invasão da Crimeia, a Ucrânia não conta com muitos equipamentos de ponta. Uma de suas melhores armas é o drone turco Bayraktar TB2. Civis e soldados também adaptaram drones comerciais para auxiliar as operações de defesa contra os invasores russosAndrii Pokrasa, de 15 anos, utilizou seu próprio drone para informar ao exército ucraniano a localização de um comboio do exército inimigo. 

Outro caso foi o de soldados ucranianos que utilizaram o mesmo modelo Mavic 3 e drones Phantom 3 para transporte de granadas VG18. Essas bombas detonam automaticamente após alguns segundos, mesmo que o detonador principal não exploda — enquanto outros tipos de granadas podem falhar mesmo com o detonador principal ativado. Veja fotos a seguir e o vídeo neste link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone DJ Fonte: The Sun
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.