Fone Samsung Galaxy Buds Pro 2 é homologado pela Anatel

Produto deve ser lançado em agosto com novos dobráveis e Galaxy Watch

Fone Samsung Galaxy Buds Pro 2 é homologado pela Anatel
Créditos: Divulgação/Samsung

Anatel certificou o fone de ouvido Galaxy Buds 2 Pro para vendas no Brasil. A série de fones da Samsung ficou de fora do último Galaxy Unpacked, realizado em fevereiro, e rumores indicam que ele será lançado em agosto, junto dos novos smartphones dobráveis e Galaxy Watch 5

15/06/2022 às 14:00
Notícia

Modelos Galaxy Note 20 ganham melhorias nas câmeras quase 2 a...

Atualização também aprimora a estabilidade e a segurança do sistema

Galaxy Buds 2 Pro com fábricas no Brasil

O documento de certificação (divulgado pelo site Tecnoblog) mostra que o novo earbuds Galaxy Buds 2 Pro será fabricado em duas cidades no Brasil: Manaus e Campinas. Outras fábricas na qual o fone de ouvido vendido aqui será produzido estão na Coreia do Sul e Vietnã. O modelo encontrado é o SM-R510, apontado pelo site holandês Galaxy Club como o código usado para a nova linha dos Galaxy Buds Pro

Apesar da Samsung sempre sofrer vazamentos, poucas coisas se sabem sobre o Buds 2 Pro. Mas é básico que o fone tenha cancelamento de ruído ativo, algo obrigatório em earbuds topo de linha.

Galaxy Buds ficou de fora do último Galaxy Unpacked

Desde o lançamento dos Galaxy Buds de primeira geração em março de 2019, a Samsung adotou um período até que "regular" de novos fones True Wireless Stereo (TWS). No ano seguinte, em fevereiro, veio o Buds Plus. Em agosto de 2020, chegou o Buds Live. No Galaxy Unpacked de janeiro de 2021, chegou o Buds Pro. O último lançamento, no Galaxy Unpacked de agosto de 2021, apresentou o Galaxy Buds 2. Seguindo a lógica semestral de lançamento, a Samsung deveria lançar um novo fone TWS no Unpacked de fevereiro.

Com a ausência de vazamentos sobre Galaxy Buds, começou a especulação que a Samsung lançaria o produto somente no Galaxy Unpacked do segundo semestre. O leaker confiável chuvn8888 publicou que a Samsung trará um novo fone Buds no segundo semestre. Ele não chegou a dizer qual versão seria apresentada, mas ao analisar o histórico de lançamentos, o Buds Pro ou Buds Live são os dispositivos que precisam de uma nova versão. Com esse achado, fica — praticamente — confirmado que teremos um Buds 2 Pro em agosto.

Exynos 2200 atrasou novos Galaxy Buds? 

Um possível motivo para o atraso de lançamento do novo Galaxy Buds para agosto se chama Exynos 2200. O novo SoC da empresa apresentou problemas de superaquecimento, GPU com desempenho abaixo do sonhado e adiamento da sua apresentação (com um ghosting da própria fabricante). Com tanta dor de cabeça no chip novo, era melhor focar em corrigir o problema do seu Exynos do que lançar um novo fone — até porque o Galaxy Buds 2 é um bom fone e supre a necessidade de uma nova linha 6 meses depois de seu lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.