iPad de entrada receberá o chipset A14 Bionic, porta USB-C e rede 5G

Vazamento afirma que a Apple está se preparando para trazer uma grande atualização para o modelo “baratinho”

iPad de entrada receberá o chipset A14 Bionic, porta USB-C e rede 5G
Créditos: Divulgação Apple

O iPad é a versão mais barata dos tablets da Apple, o modelo traz um hardware mais antigo da empresa e possui custo no lançamento de aproximadamente US$ 329. A última versão do modelo foi revelado pela empresa em setembro do ano passado com poucas mudanças em relação ao seu antecessor, agora novos rumores apontam que ela está se preparando para trazer uma grande atualização para a linha.

14/06/2022 às 17:15
Notícia

iPad de 14 polegadas não será um modelo Pro

Tablet da Apple não terá componentes importantes da linha

Segundo informações obtidas pelo 9to5Mac com fontes internas na empresa, ela está procurando trazer diversas novidades para o seu tablet de entrada. Uma das principais mudanças deverá ser na tela de Retina, com o modelo recebendo o mesmo display de 10,9 polegadas e com uma resolução de 1640x2360p utilizada no iPad Air. Mas o painel escolhido pela empresa para o modelo “baratinho” não deverá vir com alguns recursos, como uma ampla gama de cores e alto brilho.

A grande novidade compartilhada pelo portal para o novo iPad de décima geração é que a Apple deverá equipar ele com o chipset A14 Bionic, que era utilizado no iPad Air de quarta geração. Graças a isso o modelo terá um ganho de ao menos 30% no desempenho, se comparado ao seu antecessor, e a fabricante também deverá trazer suportes para redes 5G nele.


Créditos: Divulgação Apple

Outra novidade para o tablet de entrada da gigante de Cupertino será a porta dele, que passará a ser USB-C, trazendo uma maior velocidade de conexão e suporte para monitores externos. Com essa mudança, todas as linhas de tablets da empresa passarão a possuir uma entrada Tipo-C.

O portal não conseguiu informações se a empresa irá alterar o design do modelo, ou passará a adotar o visual mais moderno utilizado no iPad Air, iPad mini e iPad Pro.

14/06/2022 às 14:45
Notícia

Apple TV+ fecha parceria com a MLS e será a casa do futebol n...

Streaming também terá programações esportivas como repetições de jogos, destaques e análises

A data de lançamento também não foi informada pelas fontes internas, mas, como apontado pelo GSMArena, a Apple poderá repetir o lançamento dos iPads de geração anterior no outono do hemisfério norte (primavera no Brasil), que começa entre os dias 22 ou 23 de setembro e acaba entre 21 e 22 de dezembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.