Bill Gates afirma: "NFTs são baseados em uma grande teoria boba"

O posicionamento cético do filantropo sobre os criptoativos permanece

Bill Gates afirma: "NFTs são baseados em uma grande teoria boba"
Créditos: nypost.com

Bill Gates, em uma conferência sobre o clima na última terça-feira (14), na Califórnia, reforçou a sua opinião sobre os tokens não fungíveis (NFTs / non-fungible tokens), e afirmou que: “são baseados em uma grande teoria boba”. Em meio às ponderações, Gates ironizou: “obviamente, imagens digitais caras de macacos vão melhorar imensamente o mundo (…) Não estou envolvido nisso, não estou comprando ou perdendo nenhuma dessas coisas”.

As opiniões do filantropo permanecem iguais as veiculadas em 2021, quando destacou que a indústria de criptoativos causaria danos ambientais devido à mineração massiva adotada em muitos países. Com as instabilidades recentes do Bitcoin (BTC), as coleções em NFT também foram impactadas. Na última segunda-feira (13), a criptomoeda caiu mais 15%, somando com 5,4% na terça-feira — resultado da interrupção dos saques pela Celsius e a inflação nos Estados Unidos.

No ano passado, alertou que as pessoas deveriam ser mais cautelosas com esses investimentos, e explicou que, aqueles que não possuem tanto dinheiro para gastar, deveriam tomar cuidado com essas tendências.

A volatilidade também foi um aspecto ressaltado. O empresário demonstrou preocupação com os perigos que um “investidor comum” poderia presenciar até mesmo com o BTC, um dos exemplares bem-sucedidos, pois o seu valor pode oscilar após publicações de grandes figuras públicas nas redes sociais. Com todas as novidades sobre os criptoativos, parece que as sugestões foram corretas. Até mesmo as obras de arte mencionadas sofreram com desvalorizações sucessivas.

Curiosidades sobre Bill Gates

Conforme veiculado pelo Mundo Conectado, Gates é uma figura muito conhecida pelos entusiastas de tecnologia — e mesmo pelo público que não está em contato com as novidades sobre o segmento diariamente. Além das suas iniciativas filantrópicas, atritos recentes com Elon Musk pelas redes sociais e outros acontecimentos, confira duas curiosidades sobre esta figura que fez parte, por muitos antes, da história da Microsoft:

1 — Acima da média

A primeira curiosidade tem a ver com a educação dele — Ele sempre foi uma pessoa acima da média em desempenho escolar. Todos viam ele como uma pessoa muito inteligente.

Continua após a publicidade

Para vocês terem uma ideia, na oitava série ele fez um teste de matemática e teve o melhor desempenho de todo o seu estado. Mas não só, na verdade de toda oitava série existente nos Estados Unidos.

2 — Pior dia de sua vida

Perguntado sobre o pior dia de sua vida, Gates disse que foi o dia em que sua mãe faleceu. 

Ele não tinha uma boa relação com ela, e ele mesmo explica no documentário “O código Bill Gates”, disponível na Netflix, que questionava sempre a sua figura de autoridade.

Até que em uma noite de afronta, na mesa de jantar, ele se levantou contra sua mãe e começou a discutir. Seu pai então pegou um copo d’água e molhou o rapaz para que calasse a boca. Foi aí que a família inteira passou por terapia e três meses depois o rapaz disse ter entendido que a culpa era sua e o que estava acontecendo.

Qual é a sua opinião sobre o posicionamento do magnata sobre os NFTs? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: theverge.com Fonte: br.investing.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.