Xiaomi 12 Ultra com câmeras Leica chegará para ser o melhor em fotos

Smartphone também contará com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 e até 12GB de RAM

Xiaomi 12 Ultra com câmeras Leica chegará para ser o melhor em fotos
Créditos: Reprodução / LetsGoDigital

A série Xiaomi 12 trouxe diversos recursos de ponta para a principal linha da gigante chinesa, com o Xiaomi 12 Pro sendo um dos principais modelos topo high-end do mercado. Mas a empresa deverá superar esse modelo com o 12 Ultra, que terá um hardware ainda melhor e um foco na câmera traseira, que deverá ter um sistema da Leica e ser um dos melhores disponíveis para fotografia.

15/06/2022 às 09:30
Notícia

BibliON: governo de São Paulo lança biblioteca digital grátis...

Conheça agora mesmo a nova plataforma que conta com inúmeras obras literárias para todos os gostos

Já falamos anteriormente sobre as expectativas do novo aparelho, inclusive com o gerente geral da Xiaomi China, Wang Teng, afirmando que ele deverá dominar os testes do DXOMark, o principal benchmark de câmeras do mercado. Agora um novo vazamento detalhou um pouco mais o modelo.

Câmera principal de 50MP e frontal de 20MP

O Xiaomi 12 Ultra deverá contar com um sistema de câmeras bastante interessante com até oito sensores traseiros, com o principal podendo ser o novo sensor Sony Exmor IMX800 de 50MP, com OIS e um tamanho total de 1/1,1 polegadas. Junto a isso o modelo terá também uma câmera telefoto de 48MP com zoom de até 5x e uma ultrawide de 48MP, os outros sensores deverão servir para ajudar o aparelho em fotos e gravações, possuindo tecnologias como um possível sensor LiDAR.


Créditos: Reprodução/Slash Leaks.

Segundo as novas informações, um desses possíveis oito sensores traseiros também deverá ser um sensor 3D ToF, que poderá ser utilizado para realizar mapeamento 3D. Frontalmente o aparelho contará com o mesmo sensor de 20MP equipado no 11 Ultra, capaz de apresentar boas selfies e um ótimo desempenho em vídeos chamadas.

Melhor hardware já desenvolvido pela empresa

Internamente o novo 12 Ultra deverá contar com as melhores especificações já utilizadas pela fabricante, contanto com o novo SoC Snapdragon 8+ Gen 1, até 12GB de RAM LPDDR5 e 512GB de armazenamento UFS 3.1. O display deverá ser um painel LTPO AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+, com uma taxa de atualização de 120Hz.

10/06/2022 às 10:20
Notícia

Xiaomi agora vende combo de McDonald's na Turquia... O quê?

Fabricante fez parceria com rede de fast food para vendas do Redmi Note 11

Alimentando esse hardware o Xiaomi 12 Ultra deverá vir com uma bateria de 4.800mAh e carregamento rápido de 67W com fio. Vale a pena ressaltar que essas informações ainda são apenas rumores e vazamentos sobre o novo modelo, algumas informações ainda são bastante contradizentes, com alguns vazadores afirmando que a câmera principal na verdade virá com o mesmo sensor utilizado no 11 Ultra. Saberemos mais sobre o modelo apenas no terceiro trimestre de 2022, quando a Xiaomi deverá revelar o seu novo smartphone topo de linha.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Yogesh Brar
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.