Anunciado como um conceito há algum tempo, o projeto de entregas por meio de drones da Amazon acabou de avançar mais uma etapa. A megacorporação anunciou o lançamento do serviço chamado “Prime Air” na cidade de Lockeford (Califórnia) até o fim deste ano, após receber a aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA / Federal Aviation Administration). Até o momento, foi informado que “milhares de produtos” poderão ser entregues com as ferramentas.
Av Raichura Zammit, porta-voz da marca, explicou:
Em termos de novas aprovações, a FAA revisará nossos planos e confirmará que nossa operação proposta em Lockeford está de acordo com a Lei Nacional de Política Ambiental.
Quem tiver interesse em trabalhar com delivery via drones deverá obter a certificação Part 135 da FAA — com a permissão de operação de um serviço deste segmento. Além da Amazon, a Wing, da Alphabet, e a UPS (United Parcel Service) conseguiram a validação.
A multinacional mencionou estar projetando tecnologias para aprimorar a detecção de obstáculos no solo e no ar. Nos Estados Unidos, entregas por meio de drones acontecem em cidades menores, dadas as características mais simples para viajar — com menos estruturas e pessoas. O objetivo é conseguir fazer com que os dispositivos possam voar com segurança além da linha normal de visão do piloto (BVLOS / Beyond Visual Line-Of-Sight).
Os responsáveis pelas entregas da companhia estão estudando a implementação desta modalidade há quase 10 anos. Inicialmente, Jeff Bezos demonstrou interesse nestes instrumentos em 2013; contudo, diversos obstáculos precisaram ser contornados, e a tecnologia demandou ser lapidada para oferecer estabilidade, segurança e praticidade.
Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de junho de 2022
A terceira temporada de The Boys chega ao serviço no dia 3 de junho
Qual é a sua opinião sobre este tema? Teria interesse, caso estivesse disponível no nosso país? Acredita que a tecnologia é confiável para lidar com as demandas? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: dronexl.co/