Galaxy Z Fold 4 aparece em benchmark faltando semanas para o lançamento

Teste do smartphone aparece com SoC Snapdragon 8+ Gen 1

Galaxy Z Fold 4 aparece em benchmark faltando semanas para o lançamento
Créditos: Divulgação/Samsung

O Galaxy Z Fold 4 chegará no mês de agosto, provavelmente no dia 10, mas é óbvio que, sendo um dispositivo da Samsung, muita coisa vazará antes do lançamento oficial. Agora foi a vez do modelo aparecer no Geekbench, popular site para testes de smartphones. Como esperado, no SoC do Z Fold 4 aparece o Snapdragon 8+ Gen 1

13/06/2022 às 14:05
Notícia

Samsung Galaxy Fit3 poderá ser lançado ainda neste ano

Pulseira deverá custar cerca de R$ 200 e terá melhorias em relação a sua antecessora

Grande salto de desempenho do Fold 3 para o Fold 4

Os testes da quarta geração do Galaxy Z Fold mostram uma uma pontuação bem superior ao Z Fold 3. Enquanto a atual geração marcou 921 pontos nos testes single core, o Z Fold 4 — com modelo número SM-F936U— fez 1351 pontos. Já nos testes multi core o desempenho saiu de 2967 para 3808 no futuro smartphone dobrável.

Utilizando o Android 12 e o novo Snapdragon 8+ Gen 1, o Z Fold 4 tem o "cacife" para se tornar um dos melhores smartphones do ano. Os resultados estão bem elevados e provavelmente serão um pouco mais baixo na versão final. Entretanto, com o uso do principal SoC da Qualcomm já é esperado que o dobrável ganhe mais desempenho e gaste menos bateria. O desempenho real só será descoberto nos primeiros testes dos sites especializados.

Lançamento do Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 previsto para agosto

10 de agosto é a data especulada para o evento Galaxy Unpacked onde os novos Galaxy Z Fold e Z Flip serão revelados. Recentemente, também foi revelado que a Samsung está dobrando a produção dos próximos dobráveis e o preço de lançamento será menor que a geração anterior. Ainda não é o passo definitivo para que os foldables tomem o lugar da série S22 como flagship da marca, mas um valor mais baixo, SoC atualizado (Snapdragon 8 Plus Gen 1) e grande estoque indicam que a Samsung está cada vez empenhada em popularizar os smartphones Galaxy Z.

Na parte de telas, há especulações que o Z Fold 4 terá um display interno mais quadrado e externo mais alto. No Z Flip 4, a tela externa ficará maior. Os dois modelos terão melhorias de bateria graças ao novo SoC. A capacidade da bateria do Fold será igual ao seu antecessor (4.400 mAh). De acordo com o Galaxy Club, a Samsung instalará uma bateria de 3.400 mAh no Galaxy Z Flip 4, 100 mAh que o Z Flip 3.

A câmera principal do Z Fold 4 será a mesma do Galaxy S22 (108 MP). Ele ainda terá a mesma lente teleobjetiva (10 MP com 3x de zoom óptico). O dobrável ficará mais leve, pesando 255 g, 15 g a mais que o iPhone 13 Pro Max. A Samsung venderá os dobráveis com três opções de armazenamento. 1 TB, 512 GB e 256 GB no Fold e 512 GB, 256 GB e 128 GB no Flip 4.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.