Microsoft trabalha para adicionar jogos casuais no Microsoft Teams

O happy hour virtual terá uma dose extra de diversão

Microsoft trabalha para adicionar jogos casuais no Microsoft Teams
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft Teams iniciará os testes de jogos casuais integrados à plataforma de mensagens. A novidade ajudará os usuários a inovar na forma de matar trabalho no Teams ter novas informas de integração com seu colegas de trabalho em um período que o trabalho remoto começa a ganhar espaço nas empresas (exceto se a empresa se chama Tesla). 

27/04/2022 às 10:00
Notícia

Microsoft Teams estará disponível para download na Microsoft ...

Mensageiro só podia ser baixado através do site oficial da empresa e complementa sua integração a máq...

Jogos tradicionais do Windows no Teams

Calma lá! Você não jogará um GTA OnlineHaloForza Horizon ou Counter Strike pelo Microsoft Teams. O que a Microsoft está testando jogos mais simples, como o tradicional Paciência, presente no Windows desde a terceira versão do sistema operacional, lançada nos anos 90, Lig 4 — aquele que você deve lembrar da Estrela —, Wordment, um Wordle inspirado no tradicional brinquedo de mexer as letras em um pequeno painel, e Mahjong

Todos esses jogo, presentes no Jogos Casuais da Microsoft, são uma maneira da gigante de tecnologia melhorar a experiência dos usuários na plataforma de mensagens, utilizada em empresas para gerenciar o trabalho remoto e também diversas universidades que tiveram que adotar o ensino remoto durante a pandemia. A proposta é que funcionários possam jogar enquanto aguardam o início de uma reunião ou para se integrar com colegas de trabalho durante happy hours ou atividades de socialização

Microsoft vê no Teams mais do que uma ferramenta para uso profissional. A companhia pretende investir no metaverso e lançará ainda neste ano avatares 3D para que a experiência com as reuniões na plataforma seja mais imersiva. Desde o início da pandemia, a empresa entregou melhorias no Microsoft Teams, como atualização na versão do aplicativo para smartphones e um modo que simula um "auditório" durante reuniões, fazendo com que as imagens das câmeras apareçam em cadeiras. Só falta o Pinball 3D no Teams.

Teams chega à Macs Apple Silicon com chip M1

Recentemente, o Teams foi disponibilizado na loja online da Apple para Macs com o chip M1 Pro, Max ou Ultra. É possível obtê-lo também no site da Microsoft.

Por ser implementado como um programa nativo para computadores com o sistema de processadores Apple Silicon, ele deve apresentar melhor performance, gastar menos bateria e ter integração aprimorada.

As máquinas da 'família' de CPUs rodam três tipos diferentes de aplicativos:

  • Para iPhone e iPad no Mac através da Mac App Store
  • Universais - criados para processadores Apple Silicon e Intel que podem ser baixados na Mac App Store ou na internet.
  • Executados por meio da tradução de compatibilidade do Rosetta 2 - feitos para Intel Macs no Apple Silicon

A atualização do Teams para os Macs do tipo já era pedido há muito tempo nos fóruns de suporte da Microsoft e chega como boa notícia para os clientes da Apple

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.