Qualcomm responde sobre demora em atualizações do smartphone Snapdragon Insiders

Segundo a marca, ainda neste mês os aparelhos receberão updates de segurança

Qualcomm responde sobre demora em atualizações do smartphone Snapdragon Insiders
Créditos: Imagem/ Reprodução Qualcomm

Nesta terça-feira (14), a Qualcomm se manifestou a respeito da demora na atualização de seu smartphone Snapdragon Phone, lançado pela desenvolvedora de processadores mobile no ano passado. Em resposta a uma publicação feita no Reddit por um usuário do dispositivo que questionava a falta de updates de segurança nos meses de fevereiro até junho, a companhia informou que a próxima atualização será disponibilizada ainda neste mês. 

08/07/2021 às 12:01
Artigo

Snapdragon Phone: Qualcomm revela smartphone para fãs da marca

Aparelho será vendido apenas em alguns mercados seletos e chega às lojas oferecendo o que há de mais ...

"Oi hdoublearp, conversei com a equipe e obtive algumas respostas. O próximo patch de segurança será lançado em 20/06, e novos serão lançados a cada 2-3 meses depois disso. Espero que isto ajude", informou o perfil oficial da companhia no Reddit

Na publicação original, o usuário hdoublearp ressaltou que a última atualização para o smartphone Snapdragon Insider havia sido lançada em 18 de março, e o patch de segurança em janeiro. Desde então, nenhum patch de segurança foi disponibilizado. O usuário ainda lembrou que a Qualcomm prometeu 4 anos de atualizações regulares de segurança, e manifestou sua insatisfação ao afirmar que "estar de 4 a 5 meses atrasado nas atualizações de segurança dificilmente se qualifica como 'regular'". 

 

Snapdragon Phone

O smartphone da Qualcomm foi apresentado pela marca em julho de 2021, dentro do programa Snapdragon Insider, uma ação que visava aproximar a marca e os fãs. O aparelho foi produzido e distribuído com auxílio da ASUS com destino a mercados selecionados. 

09/06/2022 às 11:45
Notícia

Especificações vazadas do Snapdragon 8 Gen 2 sugerem núcleos ...

Chipset poderá contar com uma configuração de 1+2+2+3 núcleos

Entre as especificações do telefone estão o processador Qualcomm Snapdragon 888, 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. A tela do smartphone é uma OLED, com taxa de atualização de 144 Hz e, por ser uma edição especial, acompanha na caixa um par de fones TWS com cancelamento de ruído ativo. 

Pelas especificações de topo de linha da época do lançamento, por um preço sugerido de US$ 1.499 em sua estreia, os usuários certamente não esperavam a demora na entrega de updates e patchs de segurança que ocorreu neste ano, o primeiro de vida do Snapdragon Phone. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA Developers, Qualcomm via Reddit
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.