O Google anunciou nesta nesta terça-feira, 14 de junho, durante o evento Google for Brasil, uma série de iniciativas com foco na inclusão, treinamento e desenvolvimento profissional de jovens, mulheres e pessoas com deficiência visual.
Google anuncia plataforma de buscas sobre as Eleições 2022 no...
Plataforma da empresa
Bolsas para formação profissional em parceria com o CIEE
Após lançar novos Certificados Profissionais do Google em Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design – que se somam ao curso profissionalizante em Suporte em TI – o Google anunciou a doação de, até 2026, 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens nessas áreas no Brasil. Em sua primeira fase, a partir de hoje, 30 mil bolsas serão distribuídas a jovens da rede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Dessas bolsas, duas mil serão destinadas a pessoas trans.
O CIEE fará a seleção e acompanhamento dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho formal, sejam estudantes ou recém-formados do ensino médio e de cursos técnicos, aprendizes do CIEE, egressos do Programa de Aprendizagem da instituição e também alunos de cursos superiores.
Os cursos foram criados pelo Google e hospedados na plataforma de educação da Coursera. São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, com o objetivo de preparar os estudantes para ingresso em postos de trabalho na área de tecnologia.
Reforçando o apoio à Rede Mulher Empreendedora
Com o objetivo de contribuir para diminuir a desigualdade de gênero e seus efeitos na vida de milhões de brasileiras, o Google apoia, desde 2019, o trabalho do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). De lá para cá, por meio dos programas de treinamento e capacitação Ela Pode e Potência Feminina, o instituto fundado pela empreendedora social Ana Fontes já treinou mais de 250 mil mulheres no Brasil.
Nesta terça, o Google anunciou a doação – por meio do seu braço filantrópico Google.org – de R$ 10 milhões ao IRME para que mais 200 mil mulheres sejam capacitadas pelo programa Ela Pode e assim estejam mais bem preparadas para empreender ou aumentem suas chances de entrar no mercado de trabalho.
Fundação Dorina Nowill
O Google também anunciou a expansão do projeto em parceria com a Fundação Dorina Nowill, organização que trabalha com a inclusão social de pessoas com deficiência visual, para os estados do Piauí, Goiânia e Tocantins. A ação irá ampliar a conectividade, aprendizado e uso de ferramentas acessíveis.
Durante a pandemia, foram doados 1,5 mil smartphones e com conectividade por dois anos para pessoas atendidas pela ONG em São Paulo, com o intuito de contribuir para os processos de educação on-line durante o período de isolamento social e promover o acesso a ferramentas que possibilitam a autonomia, como o Google Assistente.
Por isso, serão doados mil smartphones com conectividade por dois anos, além da realização de um workshop especial focado em mulheres com deficiência visual, para o desenvolvimento de habilidades digitais, preparando-as para carreiras profissionais e acadêmicas em um mundo cada vez mais digitalizado.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.