Moradores de cidade no México lincham turista após falso boato viralizar no WhatsApp

Daniel Picazo, de 31 anos foi queimado vivo pelos agressores

Moradores de cidade no México lincham turista após falso boato viralizar no WhatsApp
Créditos: Reprodução/Facebook/Daniel Picazo

Na última sexta-feira (10), após um falso boato que se espalhou pelo WhatsApp, um conselheiro político foi linchado por uma multidão de cerca de 200 pessoas em Papatlazolco, localizado no estado de Puebla, no interior do México. Daniel Picazo, de apenas 31 anos, foi espancado pelos moradores e queimado vivo com gasolina.

14/06/2022 às 14:00
Notícia

WhatsApp lança recurso de transferência de conversas do Andro...

Novidade se junta ao recurso de mudar do iOS para Android

De acordo com as informações da BBC, o homem estava a passeio pela cidade enquanto visitava a casa de seu avô, quando os rumores espalhados pelo aplicativo de mensagens apontavam que ele estava envolvido no sequestro de uma criança na região. Picazo foi encurralado pelos agressores antes de ser arrastado para um campo local, quando foi queimado ainda vivo.

Moradores revelaram que a comunidade estava com medo após um áudio circular no WhatsApp alertando as famílias sobre a suposta onda de sequestro de crianças.

Também foi revelado que a polícia tentou intervir as agressões, mas os moradores da região conseguiram quebrar o bloqueio e linchar o homem. As autoridades da região classificaram o ataque como um ato de "barbárie". Tanto a polícia, quanto os paramédicos tentaram chegar no local onde as agressões estavam acontecendo, porém a população bloqueou a passagem. Quando finalmente chegaram, o homem já estava sem vida.

Através de um comunicado, a Câmara Municipal do país ressaltou que "desaprova fortemente este ato e reitera que o comportamento criminoso deve ser julgado sob os procedimentos do nosso Estado de Direito". "As autoridades competentes já estão investigando o que aconteceu para determinar a responsabilidade", complementou.

O jovem turista atuou como consultor na Câmara dos Deputados até março deste ano. O caso de Picazo não é isolado, já que este ano uma outra pessoa já tinha sido linchada no mesmo estado. Vale destacar também que em 2019, sete homens foram espancados e queimados vivos por uma multidão em Puebla.

Segundo a mídia local, até o momento, a polícia ainda não prendeu nenhum agressor. Depois de tudo, o corpo de Picazo foi recuperado pelas autoridades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BBC
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.