WhatsApp lança recurso de transferência de conversas do Android para o iOS

Novidade se junta ao recurso de mudar do iOS para Android

WhatsApp lança recurso de transferência de conversas do Android para o iOS
Créditos: Webster2703/Pixabay

Está cada vez mais prática mudar de um smartphone Android para um iPhone (que utiliza o sistema operacional iOS, feito pela Apple). O WhatsApp agora permite que os usuários passem seu histórico e dados de um dispositivo Android para outro com iOS. A função foi liberada no aplicativo Move to iOS, feito pela Apple e disponibilizado em celulares que utilizam o OS do Google

10/06/2022 às 12:00
Notícia

Versão beta do WhatsApp já suporta até 512 pessoas em grupos

Brasil tem cronograma específico e só receberá as novidades após testes em outros mercados

WhatsApp do Android para iOS

A nova funcionalidade do Move to iOS foi divulgada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa proprietária do WhatsApp, na sua conta no FacebookZuckerberg afirma que a novidade manterá a criptografia de ponta-a-ponta na hora de transferir os dados de um sistema operacional para o outro. A importação de dados do WhatsApp entre smartphones funciona da mesma maneira que a transferência de dados de um Android para iOS

Caso você pretenda fazer essa troca de smartphones, saiba que a transferência de dados pode demorar devido a quantidade de arquivos entre os dispositivos. Após passar os dados do Android para o iOS, você terá que fazer a autenticação no WhatsApp para liberar o acesso ao aplicativo.

WhatsApp no iPad? CEO do aplicativo é a favor da ideia

Will Cathcart, CEO do WhatsApp, em suas próprias palavras, disse "We'd love to do it". Traduzindo para o português ele foi além do verbo "adorar". "Nós amaríamos fazer isso", em tradução livre, sendo o "isso" o desenvolvimento de uma versão do WhatsApp para o iPad. Há algumas gambiarras para você acessar o WhatsApp sem chip em tablets, mas nada melhor que utilizar um aplicativo nativo para o tablet. Hoje para usar o "zap" no computador você precisa fazer a leitura do QR Code através do seu app no celular. E não é mais necessário manter o smartphone conectado para utilizar a versão de desktop. A declaração de Cathcart foi dada em 28 de janeiro deste ano. 

O CEO do WhatsApp não cravou que eles lançarão a versão para tablet, mas deixou no ar a possibilidade com outra declaração. "Nós trabalhamos muito na tecnologia para suportar acessos em diversos aparelhos. [...] Isso [a tecnologia] seria muito importante para um app no tablet, poder usar o app sem precisar estar com o celular ligado. A tecnologia para isso já existe". Será que veremos isso neste ano? A versão do app para iPad é muito pedido pelos usuários do WhatsApp e do tablet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.