Google anuncia plataforma de buscas sobre as Eleições 2022 no Brasil

Plataforma da empresa

Google anuncia plataforma de buscas sobre as Eleições 2022 no Brasil
Créditos: Divulgação/Google

O Google anunciou nesta terça-feira, dia 14 de junho, algumas novidades para as Eleições de 2022 no Brasil. Entre elas estão o lançamento de um relatório e um site com as principais tendências de buscas relacionadas às Eleições Gerais de 2022, além do anúncio das organizações apoiadas por Google.org que desempenham trabalhos em prol da diversidade na política. 

14/06/2022 às 13:00
Notícia

Agora é possível encontrar lugares menos poluídos nas proximi...

Até o momento, a função está disponível apenas em algumas áreas selecionadas

Trends: Eleições na Busca 2022

O Google anunciou o lançamento do Eleições na Busca 2022, um relatório inédito – em formato impresso e digital – com dados de Google Trends sobre as buscas realizadas pelos usuários brasileiros em relação a temas importantes para o país, como economia, segurança e saúde nos últimos anos. O objetivo é oferecer um documento valioso que reflita angústias e desejos da população e seja útil para jornalistas, pesquisadores, gestores públicos e demais interessados. O relatório estará disponível em julho.

O Google também anunciou o lançamento de uma central de Google Trends para as Eleições Presidenciais de 2022 que vai trazer dados em tempo real sobre os candidatos, os partidos, as principais perguntas sobre temas relacionados às campanhas e as maiores tendências do ciclo eleitoral – similar às lançadas nas eleições de 2018 e 2020. O site, que irá ao ar no dia 16 de agosto, dia em que começam oficialmente as campanhas eleitorais no Brasil, irá ajudar as pessoas a descobrirem rapidamente as principais dúvidas e interesses dos brasileiros sobre o assunto Eleições na Busca do Google.

Em parceria com o Grupo Bandeirantes e a Vibra (spin-off de tecnologia do grupo), o Google Trends também contribuirá oferecendo dados e a inteligência da Busca para o primeiro debate presidencial de 2022, a ser transmitido pela Band no início de agosto.

Apoio do Google.org pela diversidade na política

A segunda delas foi a lista com os nomes das Organizações Não Governamentais (ONGs) que receberam R$ 1,5 milhão do Google.org, braço filantrópico do Google, para a execução de projetos que contribuem para a ascensão e estruturação política de grupos com baixa representatividade em cargos eletivos. #VoteLGBT, Instituto Update, Instituto Alziras, Instituto Marielle Franco, Instituto Vita Alere e Safernet desenvolvem trabalhos que buscam oferecer apoio, capacitação e suporte psicológico a indivíduos de grupos sub-representados que queiram se candidatar a algum cargo político, e também de todo espectro político-ideológico. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.