GM anuncia vários veículos elétricos para o mercado sul-americano

A montadora está investindo US$ 35 bilhões na produção de 30 veículos autônomos e elétricos até 2025.

GM anuncia vários veículos elétricos para o mercado sul-americano
Créditos: Equinox EV / Divulgação / autoo.com.br

A General Motors (GM) anunciou os seus futuros automóveis elétricos. Entre os confirmados, temos: Blazer EV, Equinox EV e o Bolt EUV. O segmento de SUVs é o que mais cresce regionalmente. Esta é a atualização na linha de veículos de zero emissão, que está sendo expandida pela montadora na América do Sul. As informações foram veiculadas por Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul.

Chamorro complementa:

O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA.

 

Esta etapa é a continuação da ofensiva que a companhia está promovendo quando o assunto é eletrificação — iniciada em 2019 neste continente. O Bolt EV foi um dos nomes comercializados exclusivamente no nosso país na ocasião. Um lote novo, com atualizações de design, chegará “em breve” — ainda sem uma data específica.

(Créditos: (1) Blazer EV SS 2024 / (2) Bolt EUV 2022 / autoo.com.br)

Este é mais um passo em direção ao objetivo a longo prazo da GM, de fazer parte de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”. Até 2040, a montadora pretende se tornar neutra em carbono. Estão investidos US$ 35 bilhões na produção de 30 veículos autônomos e elétricos até 2025. Marina detalha:

Continua após a publicidade

“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente.”

Há pouco tempo, foi anunciada uma parceria com a Honda, visando tornar o desenvolvimento de automóveis elétricos mais acessíveis para segmentos populares mundialmente. O projeto está sendo trabalhado para estar acessível até 2030. Para saber ainda mais sobre a General Motors, acesse este link.

30/03/2022 às 14:45
Notícia

Toyota atinge marca histórica de 20 milhões de veículos eletr...

Empresa é responsável por 56% dos modelos elétricos vendidos no Brasil

O que você achou das propostas? Tem interesse nos projetos mencionados? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: media.gm.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.