Agora é possível encontrar lugares menos poluídos nas proximidades pelo Google Mpas

Até o momento, a função está disponível apenas em algumas áreas selecionadas

Agora é possível encontrar lugares menos poluídos nas proximidades pelo Google Mpas
Créditos: Google

No dia 8 de junho, o Google Maps disponibilizou um novo recurso para os residentes dos Estados Unidos, Austrália e Índia: a possibilidade de encontrar lugares menos poluídos nas proximidades. A camada é chamada de “Air Quality Index” (AQI, ou simplesmente “Índice de qualidade do Ar” em uma tradução livre). Apesar de ter sido expandida recentemente, foi anunciada em março de 2021 e podia ser usada em algumas regiões específicas. Está disponível para os aplicativos de iOS e Android.

A proposta pretendida é que o usuário tenha acesso às medidas confiáveis sobre a qualidade do ar da região. Dicas de atividades físicas estarão presentes. Detalhes sobre o tempo de atualização dos dados e links para mais informações serão oferecidos. Se você estiver nas áreas mencionadas, poderá acessar a camada ao clicar no ícone correspondente no Google Maps, e selecionar a opção de qualidade do ar.

Quando a ferramenta estiver funcionando, será apresentada uma visão geral em uma área mais abrangente. Em formato de bolhas, os dados estarão presentes com explicações sobre a metodologia, curiosidades e a alternativa de escolher localidades específicas. Serão usadas estações de monitoramento pertencentes aos órgãos regulatórios governamentais ou parceiros não governamentais. No caso de estações privadas, o Google efetua as medições brutas do sensor e, antes de veicular publicamente, usa o algoritmo NowCast para chegar em uma média confiável; contudo, os dados de órgãos governamentais são simplesmente publicados.

As numerações que aparecerão devem ser interpretadas desta maneira:

  • até 50: boa;
  • entre 51 e 100: moderada;
  • de 101 e 150 (ou superior): ruim / péssima.


(Créditos: Google)

De acordo com recomendações da AirNow, o cenário ideal seria que a qualidade do ar estivesse até 50. Pessoas sensível à poluição podem ter problemas com medições que apontem valores superiores. Se chegar em níveis superiores à 400, para muitos indivíduos representaria risco elevado.

Qual é a sua opinião sobre a nova função? Utilizará quando for implementada abertamente no nosso país? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: br.noticias.yahoo.com Fonte: bgr.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.