Após trimestre difícil, Elon Musk pede a funcionários para "ralar muito" por recuperação

Apesar das dificuldades, os resultados da recuperação são visíveis

Após trimestre difícil, Elon Musk pede a funcionários para "ralar muito" por recuperação
Créditos: Tesla / canaltech.com.br

Em mais uma série de e-mails vazados, o CEO da Tesla, Elon Musk, parece preocupado com os resultados da sua companhia. De acordo com o bilionário entusiasta de explorações espaciais, a empresa está passando por um “trimestre muito difícil”, e pede para que os seus funcionários trabalhem em conjunto, porque terão que “ralar muito” para recuperar os resultados negativos recentes — assim como para entregar automóveis dentro do prazo e alcançar os objetivos estipulados.

As informações foram veiculadas, novamente, pelo Electrek, site de notícias norte-americano dedicado ao transporte elétrico e energia sustentável. Musk complementa a explicação, e menciona que o fechamento da fábrica de Xangai, devido a um novo surto de covid-19, e a cadeia de suprimentos são os responsáveis pelas perdas nos últimos meses. Em outras plantas, contudo, uma plena recuperação está em curso — como em Berlim (Alemanha), Fremont (Califórnia) e Austin (Texas).

Em mensagens adicionais, o magnata abrandou um pouco o peso das cobranças. Ressaltou o respeito que sente pelos seus funcionários e a importância do que é produzido pela Tesla, e conclui:

“Nós, na verdade, construímos produtos ótimos e reais que as pessoas amam e tornam suas vidas e o mundo melhores. Isso é muito profundo. É um dia de trabalho honesto que você pode sentir em seu coração. O que quer que esteja acontecendo neste mundo confuso, saiba que pelo menos o que você está fazendo é pura bondade e tenho infinitamente mais respeito e admiração por você do que a pessoa mais rica de Wall Street.”

(Créditos: tech.everyeye.it)

Mesmo que a fase esteja sendo desafiadora, os indícios de recuperação da montadora são reais. A fábrica na capital alemã bateu o seu recorde, produzindo 1.000 unidades do Tesla Model Y em uma semana. A planta da Califórnia também registrou o melhor desempenho desde a sua fundação — no final deste trimestre turbulento.

11/06/2022 às 12:30
Notícia

Elon Musk: "Tesla planeja mudar toda a infraestrutura de...

Confira alguns aspectos de planos traçados pelo empresário entre 2006 e 2016

Continua após a publicidade

Os problemas enfrentados por muitas empresas especializadas em tecnologia foram (e ainda são) severos, como a crise dos semicondutores e de suprimentos da indústria. Porém, as expectativas para uma das companhias bem-sucedidas de Elon Musk são positivas, apesar das dificuldades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Electrek
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.