Bloco de Notas ficou mais lento no Windows 11, mas correção está a caminho

Nova versão do aplicativo trouxe alguns problemas de performance e lentidão

Bloco de Notas ficou mais lento no Windows 11, mas correção está a caminho
Créditos: Microsoft

A Microsoft começou a disponibilizar recentemente uma atualização para o Bloco de Notas, trazendo um visual pensado totalmente para o Windows 11, seguindo sua reformulação de aplicativos básicos que agora possuem o Fluent Design, utilizado no novo Windows. Após a chegada do novo aplicativo, alguns usuários começaram a apontar alguns problemas detectados na utilização dele, principalmente de lentidão.

11/06/2022 às 13:00
Vídeo

Jogando com o monitor Samsung Odyssey Neo G9. Experiência ime...

Estreando iluminação miniLED em monitores, modelo chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 13.599

Os problemas encontrados no novo Bloco de Notas no Windows 11 incluem principalmente lentidão quando é realizada a rolagem vertical ou ao colar textos com uma grande quantidade de caracteres. A Microsoft admitiu que o novo aplicativo vem apresentando lentidão e que já está trabalhando para corrigir o problema que está causando esse desconforto durante o uso do aplicativo. A correção deve vir junto da próxima atualização do sistema operacional.

Além do novo design, a atualização no aplicativo também trouxe compatibilidade ao Modo Escuro e apresentou opções de customizações para a fonte utilizada nos botões e menus, além de outros detalhes menores. O Bloco de Notas não recebia uma atualização trazendo grandes alterações há muitos anos e foi uma ótima mudança para otimizar ainda mais o aplicativo mais básico para o desenvolvimento de textos.

Pela primeira vez, pesquisadores conseguem fazer teletransporte com qubits distantes

08/06/2022 às 18:29
Notícia

Telescópio Espacial James Webb foi atingido por meteorito

NASA revelou impacto nesta quarta; espelho do JWST não sofreu avarias

Em uma das reclamações de usuários a respeito da lentidão no Bloco de Notas publicada no site Windows Latest, o usuário relata que “A animação de rolagem vertical no Notepad 11 não parece certa e é inconsistente com outros aplicativos do Windows (o Explorer não anima e apenas rola pela quantidade de linhas configuradas, configurações e rolagem de borda em uma velocidade rápida). O bloco de notas no Windows 11 rola pela quantidade de linhas configuradas, mas muito lentamente. Ele não deve animar ou animar mais rápido"

Ainda não há uma data especifica para a chegada da atualização do Bloco de Notas com as correções.

Você já utilizou o novo Bloco de Notas no Windows 11? Passou por problemas no desempenho do novo aplicativo? Participe nos comentários com a sua opinião!

Continua após a publicidade

Bicicleta elétrica da marca que Ronaldo escolheu para cumprir promessa custa até R$ 145 mil

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Mundo Conectado e no Adrenaline. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.