Índice do Artigo

Apple

iPhone 14 deverá contar com câmeras de selfie com foco automático

Novidade deverá melhorar a qualidade em gravações e chamadas de vídeo

iPhone 14 deverá contar com câmeras de selfie com foco automático
Créditos: Divulgação Apple

A Apple deverá apresentar os novos smartphones da série iPhone 14 em setembro, e com a aproximação da data de revelação, mais vazamentos estão detalhando o modelo. Além das informações que já sabemos sobre os modelos, um novo rumor aponta que a fabricante finalmente adicionou foco automático para o sensor de selfie do aparelho.

O famoso analista Ming-Chi Kuo trouxe alguns detalhes sobre as mudanças que a empresa trará para o sensor frontal dos novos celulares. Como apontado pelo GSMArena, caso se confirme as mudanças detalhadas por Kuo, essa deverá ser a maior atualização do sensor frontal desde o iPhone 11.

A principal novidade que será implementada nos iPhone 14 será o foco automático, que pela primeira vez substituirá a solução ‘FF’ utilizada pela Apple. O analista afirma que isso vai “melhorar significativamente o desempenho de selfie e vídeo.” Ele ainda aponta que as fabricantes Genius e Cowell serão as responsáveis por trazer o recurso AF para os novos smartphones.


Créditos: Divulgação Apple

Além do novo modo inédito de foco que estará presente nos novos modelos, Kuo também aponta que a fabricante trará uma lente 6P e uma abertura brilhante de f/1.9. Essas novidades, junto com o novo foco, deverá trazer uma melhoria de desempenho da câmera para fotos e principalmente na gravação de vídeos e vídeo chamadas.

Novos iPhones com câmera de selfie topo de linha

Essas informações compartilhadas pelo analista vão de encontro com vazamentos anteriores, que apontavam que a gigante de Cupertino irá trazer uma grande melhoria na câmera frontal. Segundo esses rumores, os novos iPhone 14 virão com uma câmera que pode custar até três vezes o preço da câmera do iPhone 13.

A Apple planejada trazer esse novo sensor de selfie apenas no iPhone 15, mas a empresa teve problemas de qualidade com os modelos chineses e adiantou a substituição para a câmera da LG Innotek. Vale a pena ressaltar que essas informações são apenas rumores e nada foi confirmado.

Via: Ming-Chi Kuo, GSMArena